Pular para o conteúdo principal

Episódio de Game of Thrones vaza na rede!

A série de TV Game of Thrones é o sucesso da temporada da HBO, canal por assinatura americano.

A série adapta os livros de fantasia medieval de George R R MartinCrônicas do gelo & fogo”, cujo terceiro volume deve ser publicado em breve no Brasil pela Editora Leya. Os dois primeiros volumes assim que iniciou a exibição da série na HBO Brasil entraram para a Lista dos Livros mais vendidos de VEJA.

Nos EUA a série é exibida no domingo e é padrão que cerca de duas horas após a exibição de qualquer série de TV, o episódio já esteja disponível na Internet para download. Este padrão facilmente possibilitado graças aos televisores com HD tornou-se uma constante desde a primeira metade da década passada e não é difícil encontrar legendas para “rodar” junto com o arquivo de vídeo formato AVI. Nas tecnologias atuais basta que o arquivo de legendas (extensão STR) esteja na mesma pasta e tenha o nome nome do arquivo AVI que os tocadores de mídias executam os dois em sincronia. Há um outro formato o RMVB, formato proprietário da Real Player, que é bastante popular por ser, no geral, 50% menor do que o AVI e geralmente disponibilizado já com a legenda embutida.

No domingo 22 de maio foi exibido nos EUA o sexto episódio – no Brasil foi exibido o episódio três, veja aqui – e para surpresa dos fãs que acompanham a série na rede no dia seguinte estava disponível o episódio 7 no portal HBO GO, uma semana antes da exibição oficial nos EUA!

HBO GO é um serviço do portal HBO e portanto oficial.

Diferente da estratégia bastante comum de “vazar” o episódio piloto que tem sido adotada por muitas produtoras e foi usada em Fringe (o piloto da série), Dexter (o episódio de abertura da quinta temporada) ou mesmo Game of Thrones (o piloto), vazar um episódio fundamental no meio da trama evidencia o descuido dos produtores, algo que aconteceu no Brasil com o filme Tropa de Elite e nos EUA com X-Men Origens: Wolverine. Recentemente a Marvel usou uma estratégia para vazar o filme Captain America para gerar interesse na película – todos que assistiram acreditam que o filme é bom – mas no caso de Game of Thrones não há problemas de audiência ou interesse: foi um descuido mesmo!

Nos EUA falta a exibição oficial do sétimo episódio e após os três últimos (8, 9 e 10). Com a segunda temporada já garantida, Game of Thrones é uma das gratas surpresas boas do mid-season norte-americano.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!