Game of Thrones [1x02] - The Kingsroad

No final do primeiro episódio da série de fantasia medieval Game of Thrones o jovem Bran, filho de Ned Stark, escala rotineiramente o castelo e depara-se com um casal em cópula, sendo atirado momentos depois para a queda livre pelo homem do casal, pouco antes de seu pai e a comitiva real seguirem para Porto Real.

Ele descobriu um segredo importante e mesmo em coma, com poucas chances de recuperar-se, o casal adúltero envia um assassino para terminar o serviço (não há segredo na série de quem é o casal, apenas não disse aqui para não estragar a surpresa dos espectadores).

Lady Stark consegue fazer frente ao assassino até a chegada de um dos lobos gigantes que em defesa do seu senhor em coma mata o vilão. Os lobos gigantes são símbolos da família Stark e raramente são encontrados ao sul da Muralha, no primeiro episódio, Stark encontrou seis, divididos entre seus cinco filhos legítimos e Jon Snow, o ilegítimo, criado no Palácio.


Por sua vez, Jon segue para a Muralha onde irá se filiar à “Patrulha da Noite” e “vestir negro” - uma expressão criada para identificar a vestimenta dos patrulheiros e também para identificar o distanciamento destes de suas antigas vidas. Segue com ele, para conhecer a mítica Muralha, o anão da família Lannister, irmão mais jovem da Rainha Cercil e popularmente conhecido como Duende.

Daenerys consegue descobrir as artes do sexo e domar Khal Drogo, líder dos Dothraki, iniciando uma recomposição de seu personagem na série: de menina dado em casamento a um bárbaro em troca de poderio militar, passará em pouco tempo a ser a khaleesi (uma equivalente a rainha).

A caminho de Porto Real um desentendimento entre Arya, Sansa – filhas de Ned – e Joffrey – filho de Robert – deixa claro a quem o garoto puxou (covarde, fraco, manipulador e vingativo): sua mãe. Ferido pelo lobo que protege Arya, a rainha não se contêm em matar o lobo gigante de Sansa (dada em casamento à Joffrey e realmente enamorada dele), enquanto o guardião do príncipe mata o filho do carniceiro que brincava com Arya.

Ao assumir a responsabilidade de matar o lobo, Ned Stark sofre e lamenta as escolhas a que é obrigado como “mão do rei”. No momento em que mata o lobo, Bran acorda do coma em Winterfell. Sua mãe, Lady Stark, já havia seguido secretamente para Porto Real de modo a informar Ned, da queda e do ataque do assassino.

The Kingsroad, o segundo episódio de Game of Thrones será exibido no próximo domingo 15 de maio no canal por assinatura HBO.




Tecnologia do Blogger.