Lançamentos: Universo DC #11

A série de 148 páginas e custo de R$ 14,90 traz três aventuras da série Superman/Batman concluindo o arco O grande estrondo (edições #69-71) por Joe Casey, Ardian Syaf e Vicente Cifuente.

Segue Wonder Woman #43 com a segunda parte de A ira da Serpente Prateada de Gail Simone, Nicola Scott & Fernando Dagnino e Doug Hazlewood, Wayne Faucher & Bit. Logo teremos o retorno à primeira numeração com direito a número 600!

A próxima história é a dispensável World’s Finest #3 de Sterling Gates, Jamal Igle e Jon Sibal & Jack Purcell. Nesta edição, unidas as atuais Supergirl & Batgirl.

Salvando seus R$ 14,90 temos Universo DC: Legados #03 por Len Wein, Scott Kolins & José Luis Garcia-López e Dave Gibbons. Len Wein usa um recurso interessante para explicar como o mercado de quadrinhos abandonou os heróis no fim dos anos 1.940 para o gênero western durante os anos 1.950: o personagem principal da série, desolado com o fim da Sociedade da Justiça assiste a programas de TV com personagens “históricos”, exatamente os “desbravadores” dos EUA como Johnny Trovoada, Pow Wow Smith, Matt Savage, Tomahawk, Falcão da Noite, os Gatilhos Gêmeos, Wyoming Kid, entre outros. Em seguida apresenta os Falcões Negros, os Desafiadores do Desconhecido, os Demônios do Mar e Cave Carson e sua equipe de Exploradores de Cavernas. Enquanto o personagem central que narra a história entra na academia de polícia, se forma, casa-se e tem filhos. Neste ritmo de narrativa, indicando a passagem do tempo anos depois surgem novos rostos como Superman, o Batman, a Mulher-Maravilha, o Aquaman, o Flash, o Lanterna Verde, o Caçador de Marte e a Liga da Justiça. Na história adicional com arte de Dave Gibbons um encontro de Desafiadores do Desconhecido e Demônios do Mar.

É uma grata surpresa a série Legados e ver gente do calibre de Garcia-López produzindo com qualidade e narrativa de ponta é de fazer vir lágrimas aos olhos.

Vale sozinha a edição.

Nos destaques de maio de 2011: um novo encadernado de Jonah Hex (o volume 4), a publicação de O retorno de Bruce Wayne a partir de A sombra de Batman #11 (finalmente a revista deve servir para algo) e um encadernado de 148 páginas com Titãs e a partir do próximo mês em Universo DC a atual série Aves de Rapina.