Lançamentos: Universo DC #10

Toda semana chega às bancas uma tonelada de edições novas e geralmente oferecem pouco ao leitor.

Universo DC é assim.

De excelente tem Legado parte 2 de 10, com o segundo número voltado para a Era de Ouro (DC Universe: Legacies #02) por Len Wein, Andy Kubert e Joe Kubert.

A série continua sua missão nada simples de construir uma linha narrativa da história da DC Comics na Terra principal da editora. É um trabalho hercúleo e Wein segue à risca o exemplo de Kurt Busiek em Marvels: cria um personagem para que nos identifiquemos e vemos o surgimento do universo de heróis sob a visão dele. Não é novidade, mas funciona e bem.

De bom tem Supergirl #50 por Sterling Gates, Jamal Igle e Jon Sibal & Mark McKenna, que mostra o final da longa trama com Lana Lang – ela estaria com câncer – e o ataque da Rainha dos Insetos, uma personagem clássica com nova roupagem. Infelizmente marca também o retorno da Superwoman, mostrando que sempre poderemos ver o confronto entre a super-moça e a super-mulher, como se isto fosse desejável.

Se resto a edição traz World’s Finest #02 (por Gates, Ramon F. Bachs e Rodney Ramos) com a união de Guardião e do atual Robin (Damian Head Wayne), Wonder Woman #42 (por Gail Simone, Nicola Soctt & Fernando Dagnino e Doug Hazlewood) com uma trama que faz referência a uma ameaça alienígena e reconstrução do Departamento de Assunto Meta-Humanos e à vinda da tal ameaça para a Terra. Segue então para Superman/Batman #68 (de Joe Casey, Ardian Syaf e Vicente Cifuentes & David Enebral) que continua apresentando história em outro momento cronológico já que no atual momento Superman está em Novo Krypton e Batman está “desaparecido, provavelmente morto”.

Nos destaques do mês – lá na última página – o anúncio da edição especial de Sociedade da Justiça (anunciando os dois arcos de Bill Willingham), o anúncio de mais um releitura para a origem de Coringa em Batman Anual #03 (para quê? “O homem que ri” é perfeita!) e que Liga da Justiça a partir do número 101 terá 148 páginas e trará Flash (a atual série mensal), a minissérie A ascensão de Arsenal (trazendo as consequência dos atos de Prometeus para Roy Harper), LJA: Geração Perdida e é claro o cross-over Liga da Justiça/Sociedade da Justiça de 2010.