Universo DC: Legados

Poucas séries nos últimos anos podem ser aconselhadas aos novos leitores sem ressalvas visto que o emaranhado cronológico impede que os neófitos se aproximem dos quadrinhos.

É com orgulho que indico a série escrita por Len Wein (Monstro do Pântano, Hulk, criador do Wolverine) como uma grata surpresa. A Panini como sempre ignora o potencial ainda que faça publicidade discreta na seção lançamentos.

Legados, escrita por Wein e desenhada por vários traça uma linha cronológica por surgimento dos heróis da DC Comics desde 1.935 e consegue sem nenhum esforço tornar crível que estamos acompanhando as memórias de um policial aposentado que era um garoto em '35.


Ao longo dos anos, apaixonado pelos heróis e maravilhas ele nos apresenta o surgimento do Vingador Escarlate, Átomo, Sandman, a Sociedade da Justiça e de seus membros, o encerramento das atividades nos anos 1.950, o surgimento dos Sete Soldados da Vitória, dos Desafiadores do Desconhecido, dos Demônios do Mar, dos heróis de ficção científica como Adam Strange, o Homem-Mineral-Vegetal-Animal (é verdade!), o Ranger do Espaço, a Liga da Justiça e todos os seus membros como Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, J'Onn J'Onzz o Caçador de Marte, a Turma Titã, a Patrulha do Destino, o Arqueiro Verde, os heróis da Charlton Comics, Os Novos Titãs e as Crises da DC Comics.

Desenhado por como Andy Kubert, Joe Kubert, JH Williams, Dave Gibbons, José Luiz Garcia Lopez, Walt Simonson e George Pérez, Universo DC: Legados é uma oportunidade única para os leitores conhecerem a rica cronologia da DC Comics de forma linear e é imperdível pela capacidade dos criadores envolvidos além da qualidade do produto entregue ao cliente.

Produzida pela comemorar os 75 anos da DC Comics a série deveria ter sido publicada em terras tupiniquins em um encadernado de capa mole, talvez em duas partes, mas certamente vinculado às comemorações do aniversário da editora.






Espectro by George Pérez









Tecnologia do Blogger.