Acabou chorare e junto com ela a linha First Wave

A linha First Wave da DC Comics teve seu cancelamento anunciado. A linha somava dois personagens pulp, Doc Savage e O Sombra, o Spirit de Will Eisner, além de personagens do próprio catálogo da editora como Batman e o Vingador (Justice, INC.) em várias mensais.

As séries tinham reconhecida qualidade, mas novamente o público não está preparado para algo novo, preferindo a sequência interminável de eventos anuais das majors.

O Vingador (publicado em Justice, INC) é um personagem clássico da DC Comics e já teve uma série desenhada por Kyle Barker publicada no Brasil pela Ed. Abri.

Doc Savage teve série limitada e depois série mensal pela DC Comics ainda nos anos 1.980, diante da proposta de reapresentar os personagens iniciada por Crise nas Infinitas Terras.

O Sombra teve uma famosa série nos anos 1.970 por Denny O'Neil & Mike Kaluta e na década seguinte foi re-apresentado por Howard Chaykin foi para as mãos de Andrew Helfer & Bill Sienkiecwicz, sendo este último substituído por Kyle Baker até o encerramento. Após o cancelamento deste série, o personagem voltou em The Shadow Strikes! por Gerard Jones & Eduardo Barreto que teve alguns números publicados em Os caçadores da Ed. Abril.

The Spirit o personagem de Will Eisner teve várias séries e mais recentemente a DC Comics publicou uma série Archives completa com o material original do anti-herói e iniciou com Darwyn Cooke e subpervisão de Eisner que veio a falecer. Spirit encontrou com Batman e ganhou uma série mensal que durou dois anos.
Tecnologia do Blogger.