Pular para o conteúdo principal

Arqueiro Verde: Ano Um

Em 1.986/87 quando a editora de quadrinhos americana DC Comics desenvolveu a arriscada estratégia de reapresentar seus personagens, Oliver Queen, o Arqueiro Verde, foi uma exceção. Ele foi reapresentado mas num contexto de caçador urbano, não simplesmente recontando sua origem, que recebeu apenas uma simples edição de “Secret Origins”.

Entre idas e vindas o personagem não merecia realmente uma revisão de uma origem tão simples: um milionário cai de um barco, vai para uma ilha, aprende a usar arco e flecha para sobreviver e enfrenta traficantes. Sai de lá um novo homem.

Com roteiro de Andy Diggle e arte de Jock, Arqueiro Verde: Ano Um (Panini Comics, janeiro de 2.009) é uma excelente oportunidade de conhecer a versão em quadrinho do milionário que faz sucesso na série de TV Smallville. O contexto é o mesmo da origem básica, mas com melhor definição dos personagens e um ou outro detalhe novo. Nos EUA foi uma minisérie em 06 partes chamada Green Arrow: Year One publicada em 2.007.

Vale a pena e muito, mesmo para quem acha que a fase de Mike Grell é insuperável.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!