Sarcófago: Invictus, a revista

Série da EBAL que trazia material da DC Comics iniciada em agosto de 1977 em formatinho, cores e bimestral.

Durou 20 números terminando em outubro/novembro de 1980 e trouxe em suas páginas material das séries Lanterna Verde & Arqueiro Verde escrita por Denny O’Neil com arte de Mike Grell e depois de Alex Saviuk e Flash escrita por Cary Bates e arte de Irv Novick com finais de Frank McLaughlin.

Durante vários números teve o formato flip-flop onde as aventuras tinham posições invertidas na publicação sendo uma “de cabeça para baixo” em comparação à outra – formato usado mais recentemente em The Authority/The Planetary da Pandora Books Editora.

Devido ao formato fixo da revista no Brasil, o que ocasionava páginas livres já que Flash e Lanterna Verde/Arqueiro Verde tinham em média 34 a 36 páginas, era muito comum que surgisse uma terceira aventura e que estas fossem divididas em duas edições, ficando 7, 8 ou 9 páginas em cada edição.

Após o fim da série Flash foi para “A melhor” e Lanterna Verde & Arqueiro Verde tiveram algumas poucas histórias contadas em Superboy – 5ª série.

Graças a uma aventura do Lanterna Verde/Arqueiro Verde com o Lanterna Verde da Terra-2 tive meu primeiro contato com o conceito de múltiplas Terras da DC Comics. Hoje a história soa simplória em demasiado.
Tecnologia do Blogger.