Pular para o conteúdo principal

The Legion vs The Fatal Five

Para marcar a entrada de Timber Wolf na Legião temos um rápido arco em duas partes onde o herói e outros membros da Legião tem que transportar Thalok para a prisão mas eis que surgem os membros restantes do Fatal Five. Não é a estréia de Kev Walker (lápis) na série, mas é a partir daqui que o desenhista é o lápis oficial da revista da Legião dos Super-Heróis.

Engloba The Legion #15 e 16 (fev e mar/2003) por Dan Abnett & Andy Lanning (texto), Kev Walker e Andy Lanning & Simon Coleby (nanquim #15) e Andy Lanning & Al Milgron (nanquim #16).

A missão de transporte une Shikari, Wildfire, Xs, Timber Wolf e Ultra Boy, este último com ciúmes da amizade e do “possível” relacionamento entre Apparation e o recém chegado.

The Legion, que não é uma série violenta, consegue imprimir pela mudança do desenhista e pelo tom da história – um conflito entre um legionário e o Quinteto, mas já havia derrotado outros membros – um arco com algumas cenas fortes e um traço pouco usual. Pelo tom lembra a clássica história história “Wolverine alone!” da série The Uncanny X-Men no início dos anos 1.980.

Não por acaso ambos os personagens são ligados por Dave Cockrum, criador do uniforme de Timber Wolf e durante anos desenhista da série all-new all-diferent X-Men. Em várias oportunidades tentaram aproximar as semelhanças dos personagens como a selvageria, a falta de obediência ao controle da equipe e o interesse na esposa do alheio.

Vale a pena.

Veja aqui outros arcos da série americana The Legion.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!