The Legion vs The Fatal Five

Para marcar a entrada de Timber Wolf na Legião temos um rápido arco em duas partes onde o herói e outros membros da Legião tem que transportar Thalok para a prisão mas eis que surgem os membros restantes do Fatal Five. Não é a estréia de Kev Walker (lápis) na série, mas é a partir daqui que o desenhista é o lápis oficial da revista da Legião dos Super-Heróis.

Engloba The Legion #15 e 16 (fev e mar/2003) por Dan Abnett & Andy Lanning (texto), Kev Walker e Andy Lanning & Simon Coleby (nanquim #15) e Andy Lanning & Al Milgron (nanquim #16).

A missão de transporte une Shikari, Wildfire, Xs, Timber Wolf e Ultra Boy, este último com ciúmes da amizade e do “possível” relacionamento entre Apparation e o recém chegado.

The Legion, que não é uma série violenta, consegue imprimir pela mudança do desenhista e pelo tom da história – um conflito entre um legionário e o Quinteto, mas já havia derrotado outros membros – um arco com algumas cenas fortes e um traço pouco usual. Pelo tom lembra a clássica história história “Wolverine alone!” da série The Uncanny X-Men no início dos anos 1.980.

Não por acaso ambos os personagens são ligados por Dave Cockrum, criador do uniforme de Timber Wolf e durante anos desenhista da série all-new all-diferent X-Men. Em várias oportunidades tentaram aproximar as semelhanças dos personagens como a selvageria, a falta de obediência ao controle da equipe e o interesse na esposa do alheio.

Vale a pena.

Veja aqui outros arcos da série americana The Legion.
Tecnologia do Blogger.