Open top menu
quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Impossibilitado de comprar os boxes de lançamentos das séries atuais, encontrei uma promoção e comprei a 1ª, 2ª e 3ª temporadas de Arquivo X a R$ 40,00 cada. Voltarei a tocar no assunto por aqui, mas desde já deixo claro que o box – lançado comercialmente em 2001/02 – é terrível.

A primeira temporada que terminei de assistir ontem, tem erros grosseiros de português ao longo dos episódios. Se uma pequena parcela do público não percebe isso por que assiste a versão dublada, a próxima acusação é que nos comerciais internacionais não há um em português. Agora um detalhe: quem quer ver comerciais internacionais?

Com algumas histórias interessantes para contar sobre a temporada, o DVD não tem um making off, entrevista nem nada para sustentar o interesse do fã. Umas poucas cenas extras têm um detalhe macabro: não são exibidas individualmente, e sim, somente com a exibição do episódio, porém somente se as legendas não estiverem ligadas. Ou seja, somente se você assistir ao episódio com som original e sem legendas para ver uma seqüência mínima, como a famosa em que Scully ia à uma festa com um namorado, e Chris Carter decidiu torná-la assexuada e guardiã de Mulder.

Excetuando o descaso com legendas e a falta de material extras e concentrando-se apenas nos episódios, Arquivo X – 1ª temporada (a R$ 39,90, procure por aí) é uma excelente oportunidade para ver o engatinhar de uma longa mitologia que se cristalizaria entre a 2ª e 5ª temporadas.

Assista vale a pena!
Tagged
Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

0 comentários