Estréia mundial da série The Walking Dead

Conforme avisado em várias oportunidades a rede de TV por assinatura FOX exibiu ontem (02/11/2010, Dia dos mortos) o primeiro episódio da série de TV The Walking Dead baseada na hq homônima de Robert Kirkman. A hq é publicada nos EUA pela Image Comics e no Brasil, em forma de encadernados, pela HqManiacs.

O episódio é um pouco menor do que o disponível desde dez dias antes na Internet. O espectador atento notará que micro-seqüências foram suprimidas, como a que o Grimes aconselha um subalterno a conferir a arma ou uma sequência onde três pessoas oram à mesa. O episódio “integral” tem 1h 07min e o exibido entre 42 a 45 minutos, o quê deixa claro pelo menos 20 minutos de corte.

Certamente os cortes estarão em um futuro box de temporada. Com uma temporada com apenas seis episódios prepara-se para muito material extra.

The Walking Dead é exibida para Fox às terças, 22:00 hs. O reprise é no sábado. Quem tiver tempo ligue a TV uma hora antes na terça no canal AXN e assista à primeira temporada de Breaking Bad, que voltarei a falar em outro momento.
Tecnologia do Blogger.