Pular para o conteúdo principal

Glee e o Halloween


Glee, série de TV sobre uma escola com um clube que entre outras coisas reinterpreta músicas pop - alguém falou em Fame, a antiga série baseada no filme? - , fez um episódio especial onde os estudantes fazem uma montagem da peça/filme “Rocky Horror Picture Show”. O filme é um musical que lançou Susan Sarandon ao estrelato e zomba da popular trama de um casal em férias encontrar uma casa onde está acontecendo uma experiência macabra envolvendo vampiros, Frankestein's, alienígenas e professor a la Van Helsing.

Há algum tempo o filme ganhou uma edição especial em DVD em comemoração aos 25 anos e é presença constante no Telecine Cult. Há um projeto de remake do filme.

Na série Glee, o professor quer se reaproximar da ex e aproveita o interesse dela no filme. O episódio faz excelentes adaptações das canções “Science Fiction-Double Feature” (a famosa abertura); Dammit Janet; The Time Warp; Sweet Transvestite (que conseguiu melhorar sensivelmente na série); Hot Patootie, bless my soul; Touch-A, Touch-A, Touch me.

Mesmo quem não goste do show sentirá o tom saudosista do episódio.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!