Glee e o Halloween


Glee, série de TV sobre uma escola com um clube que entre outras coisas reinterpreta músicas pop - alguém falou em Fame, a antiga série baseada no filme? - , fez um episódio especial onde os estudantes fazem uma montagem da peça/filme “Rocky Horror Picture Show”. O filme é um musical que lançou Susan Sarandon ao estrelato e zomba da popular trama de um casal em férias encontrar uma casa onde está acontecendo uma experiência macabra envolvendo vampiros, Frankestein's, alienígenas e professor a la Van Helsing.

Há algum tempo o filme ganhou uma edição especial em DVD em comemoração aos 25 anos e é presença constante no Telecine Cult. Há um projeto de remake do filme.

Na série Glee, o professor quer se reaproximar da ex e aproveita o interesse dela no filme. O episódio faz excelentes adaptações das canções “Science Fiction-Double Feature” (a famosa abertura); Dammit Janet; The Time Warp; Sweet Transvestite (que conseguiu melhorar sensivelmente na série); Hot Patootie, bless my soul; Touch-A, Touch-A, Touch me.

Mesmo quem não goste do show sentirá o tom saudosista do episódio.
Tecnologia do Blogger.