
O resumo

O piloto obedece, mas o avião é transportado para o Texas. O rapaz que tentava convencer o sogro a não fazer o crime, estava no avião, depois de cerca de cinco dias procurando uma pista da noiva. Quando o avião pousa no deserto ele consegue escapar e é preso em um hospital ali próximo.

* * *
O presidente dos EUA estava prestes a fazer um anúncio importante: desde 1.944 uma população alienígena de 97 pessoas esteve prisioneira em Inostranka. O código genético destas pessoas é 98% compatível com o código humano. O presidente – descendentes de cubanos exilados nos EUA – decide que é hora de tornar público este fato.
Ele se aproxima da líder dos alienígenas a quem cria vínculos de amizades. No dia da coletiva de imprensa um avião que ia de Miami para São Paulo parece estar fora da rota em direção à residência do presidente. Porém a aeronave desaparece no ar!
A coletiva é cancelada, os fatos são alterados e ninguém sabe realmente o quê aconteceu. O avião é encontrado no Texas com todas as pessoas mortas!
Um grupo de alienígenas que escapou da queda em 1.944 está livre desde então e infiltrado em altos cargos americanos. O líder desta facção provando sua manipulação, ressuscita as pessoas, apenas que fazê-las sangrarem terrivelmente. A exigência dele: liberdade para os 97 prisioneiros!
* * *

Por que os alienígenas ocultaram a informação de que havia mais sobreviventes, mesmo durante a rodada final de negociação? Teriam estes sobreviventes uma agenda própria?
Aguarde os próximos episódios de The event, que tem estréia no Brasil programada para breve.