Smallville, Temporada 10



A série de TV Smallville está em sua décima e última temporada. O plot geral é que Clark Kent assuma a responsabilidade de ser o líder de sua geração de heróis, assuma o uniforme padrão e que se estabeleça Lex Luthor como grade vilão da série.

Para variar novamente um grande mal está vindo, mas a novidade é que ele é Darkseid!

O novo deus do mal inclusive já apareceu na série em uma criação de computadores e alguém está insuflando as massas contra os heróis, sendo ouvido por muitos. Seu nome? Godfrey!

Para quem tem memória curta, em 1.987 Darkseid enviou o Glorioso Gordon Godfrey para a Terra para iniciar um plano que seria conhecido como o arco Lendas.

A sensibilidade dos criadores aparece apontar nesta direção. Agentes do Esquadrão Suicida estão ativos. Rick Flagg tortura Arqueiro Verde, Pistoleiro ameaça Clark Kent e Plastique persegue Gavião Negro. Todos os três agentes põem rastreadores nos heróis, numa trama que não está bem delineada ainda.

Na África, Lois Lane – que já descobriu o segredo de Clark, mas não as origens do segredo – está numa expedição arqueológica com Carter Hall (o Gavião Negro, veja o episódio Absolute Justice). Hall está à procura de achados arqueológicos e também da nova encarnação de sua amada.

Além disto tudo, também está amarrando a trama o retorno de vários heróis que apareceram ao longo das dez temporadas da série e de Luthor, supostamente morto há algum tempo. Lex já retornou no episódio de abertura da temporada, mas, na verdade, vários clones, sendo dois em especial, um deles um pouco mais velho e outro na idade infantil. Os autores fizeram a lição de casa e se lembraram que nos quadrinhos em vários momentos, Luthor saiu incólume das acusações em função de tramóias jurídicas envolvendo clones (veja A queda de Metropólis, 52 e Um ano depois).