Boardwalk Empire

Steve Buscemi já foi mafioso e já trabalhou para a máfia em seus papéis no cinema. Na melhor série de drama da década de 2000, The Sopranos, Buscemi teve participação como primo homônimo do personagem principal da série.

Martin Scorcese é um diretor que sabe conduzir tramas que a máfia e seus membros são personagens principais. Sua presença torna viável produzir uma nova série de TV sobre a máfia tão pouco tempo depois do final que narrava as histórias de Tony Soprano e sua trupe.

Só falta alguém para criar e escrever os episódios chave: Terence Winter, egresso da criação de The Sopranos.

Com o caldo pronto falta escalar bons coadjuvantes, uma boa trama geral e a expertise da HBO em contar bem histórias. Cada episódio faz parte da macro-trama mas é bem resolvido, dando a idéia de um filme.

Boardwalk Empire conta a história de Enoch Thompson (Buscemi), empresário que se aproveita da Lei Seca (a proibição da produção e comercialização de bebidas alcoólicas nos EUA) para aumentar seus lucros.

O primeiro episódio é cativante e faz querer assistir mais. Nos EUA a simples exibição deste episódio, sua audiência e a expectativa de ter um produto de Scorcese para a TV, fez com que a HBO já recontratasse a equipe para a segunda temporada.
Tecnologia do Blogger.