Pular para o conteúdo principal

A Infinita Saga do Infinito, Parte IV: A conclusão do primeiro round

Em Captain Marvel # 31 – 1974 (Heróis da TV # 13 e A Saga de Thanos # 02) Mar-Vell reúne-se com os Vingadores, Serpente da Lua e Drax, o destruidor para por todos a par dos acontecimentos. Thanos revela também ao leitor que seu verdadeiro objetivo é o amor pela Morte e que irá presenteá-la com a Terra. Em seguida, sem esforço algum Thanos aprisiona Mar-Vell, Homem-de-Ferro, Serpente da Lua e Drax, afinal ele está de posse do Cubo Cósmico e vai para uma região desolada para assistir a rendição da Terra.

Trocando seus átomos com Rick Jones, Mar-Vell consegue quebrar a barreira de Thanos e liberta os heróis aprisionados. Começa uma nova batalha e Mentor tira Titã de órbita! A estratégia não surte efeito e Thanos usa o cubo cósmico para transformar-se em um deus! Ficando também uno ao universo!

Em Captain Marvel # 32 (Heróis da TV # 14 e A Saga de Thanos # 02) descobrimos a origem de Drax – ele é o pai de Serpente da Lua – e como ele foi criado por Kronos para enfrentar Thanos (o tom lembra em muito a origem do Espectro da DC Comics no que refere-se à origem de um ser de grande poder criado por um ser quase onipotente – ou onipotente – para combater aqueles que foram culpados por sua morte).

Usando artifícios Rick Jones convence Thanos a assumir uma forma humana e limitada para um confronto definitivo com Mar-Vell!

Em The Avengers # 125 – 1974, 1º Volume (A Saga de Thanos # 2) de Steve Englehart, John Buscema e Dave Cockrum, os Vingadores, formados por Capitão América, Thor, Visão, Feiticeira Escarlate, Espadachim, Mantis e Pantera Negra enfrentam as tropas multi-raciais de Thanos e conseguem derrotá-las depois de destruírem o tradutor universal que permitia que elas se comunicassem numa linguagem comum.

Captain Marvel # 33 (Heróis da TV # 15 e A Saga de Thanos # 2) de Jim Starlin & Steve Englehart, Jim Starlin e Klaus Janson apresenta o confronto final entre Mar-Vell, o guerreiro escolhido para defender o universo e seu algoz supremo, Thanos. Mas Mar-Vell não combate sozinho, já que tem a providencial ajuda de Drax.
Quase sacrificando-se o herói cósmico kree destrói o cubo cósmico numa estonteante contagem regressiva e consegue derrotar o vilão.

Estava encerrada a primeira investida de Thanos.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!