Pular para o conteúdo principal

Faz 20 anos que acabou Fantasma v2 da DC Comics...

Já faz 20 anos que acabou uma das melhores séries que li: Fantasma volume 2 da DC Comics.

A série trouxe treze aventuras do personagem clássico criado por Lee Falk para as tiras de jornais, e licenciado pela King Features para a DC Comics, que também estava licenciando O Sombra, Flash Gordon e Doc Savage.

Nos roteiros Mark Verheiden (Aliens, Predator e mais recentemente vários episódios de Smallville) e no traço Luke McDonnel com um estilo que impressionava. McDonnell já havia feito Dreadstar, Homem de Ferro, Liga da Justiça, Esquadrão Suicida e a minissérie do Pistoleiro e hoje razoavelmente desaparecido.

A série tratava de problemas de racismo, pirataria, tráfego de drogas e armas, além de corrupção nos governos africanos e marcou minha adolescência.

Devido a problemas de licenciamento, além de queda das vendas, a série foi interrompida. Uma pena!

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!