Novos Vingadores e o novo mago supremo

Com a pilha tornando-se menor eu tento chegar a lançamentos mais recente e importantes. Novos Vingadores #78 (julho de 2010, R$ 6,50) é um destes.

Traz uma história de Thor Annual #01 (novembro de 2009) por Peter Milligan (roteiro) e arte de Micco Suayan (excelente) e Tom Grindberg e finais de Stefano Gaudiano para o lápis de Grindberg. Apesar de ter roteiro de Milligan é uma sequência finita de clichês: deus de outro panteão descobrindo a fraqueza aparente de Thor resolve atacá-lo. Peço atenção para a arte de Suayan.

Há um rápido prólogo de Capitão América: Renascimento por Ed Brubaker, Luke Ross e Rick Magyar, centrado em uma entrevista que um agente da MARTELO faz com Pecado – filha do Caveira Vermelha – tencionando descobrir a identidade do segundo atirador. É mais uma das histórias curtas de Captain America #600.

New Avengers #53 (julho/09) por Brian Michael Bendis, lápis de Billy Tan e finais de Matt Banning mostra os Novos Vingadores com o Dr. Strange indo a Nova Orleans para encontrar um possível novo mago supremo e cruzando o caminho com Hellstromo filho de Satã, personagem criado nos anos 1.970 quando a primeira investida das editoras em títulos de terror já sob a égide do Código de Ética dos Quadrinhos -, Capuz e Madame Máscara. Mas o novo mago supremo é... [veja no próximo review].

Edição simpática, mas a história de Thor sobra, tanto na edição quanto no atual arco. Mas isto é assunto mais complexo que irei tratar em outro momento.
Tecnologia do Blogger.