Pular para o conteúdo principal

Novos Vingadores e o novo mago supremo

Com a pilha tornando-se menor eu tento chegar a lançamentos mais recente e importantes. Novos Vingadores #78 (julho de 2010, R$ 6,50) é um destes.

Traz uma história de Thor Annual #01 (novembro de 2009) por Peter Milligan (roteiro) e arte de Micco Suayan (excelente) e Tom Grindberg e finais de Stefano Gaudiano para o lápis de Grindberg. Apesar de ter roteiro de Milligan é uma sequência finita de clichês: deus de outro panteão descobrindo a fraqueza aparente de Thor resolve atacá-lo. Peço atenção para a arte de Suayan.

Há um rápido prólogo de Capitão América: Renascimento por Ed Brubaker, Luke Ross e Rick Magyar, centrado em uma entrevista que um agente da MARTELO faz com Pecado – filha do Caveira Vermelha – tencionando descobrir a identidade do segundo atirador. É mais uma das histórias curtas de Captain America #600.

New Avengers #53 (julho/09) por Brian Michael Bendis, lápis de Billy Tan e finais de Matt Banning mostra os Novos Vingadores com o Dr. Strange indo a Nova Orleans para encontrar um possível novo mago supremo e cruzando o caminho com Hellstromo filho de Satã, personagem criado nos anos 1.970 quando a primeira investida das editoras em títulos de terror já sob a égide do Código de Ética dos Quadrinhos -, Capuz e Madame Máscara. Mas o novo mago supremo é... [veja no próximo review].

Edição simpática, mas a história de Thor sobra, tanto na edição quanto no atual arco. Mas isto é assunto mais complexo que irei tratar em outro momento.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

A Saga do Quarto Mundo: Novos Deuses, volume 1 e 2

Ponto central a Saga do Quarto Mundo em New Gods (Novos Deuses em português) temos as aventuras de Orion sozinho ou auxiliado por Magtron e humanos. A parceria entre um deus e humanos seria evocada novamente em Os Eternos (1.976-78) do mesmo Jack Kirby. Em ambas as séries, após a parceria inicial os humanos seriam abandonados.

Aqui a macro-trama é que na Terra o deus maligno Darkseid tem pistas de uma fórmula chamada equação anti-vida ao qual deseja com objetivos próprios. Orion, filho de Darkseid mas criado pelo benigno Pai Celestial, é o nêmese de seu pai e está destinado a matá-lo.

Além de New Gods a Saga do Quarto Mundo foi publicada nos primeiros volumes das séries Mr Miracle (Senhor Milagre), Forever People (Povo da Eternidade) e Superman Pal's Jimmy Olsen (a única que não foi criação original de Kirby).

Originalmente New Gods foi publicada em série bimestral com onze números (março de 1972- novembro de 1972).

Em 1984 a DC Comics re-editou a série original em The New Gods,…