Pular para o conteúdo principal

Trovões & Relâmpagos, parte 2

A Sociedade da Justiça da América foi sequestrada (aqui) e a trama é resolvida nas edições #28 e 30, com texto de Geoff Johns e lápis de Stephen Sadowski. Lembre-se que a edição #29 é um cross-over com o evento Coringa: A última risada (aqui).


A história nos apresenta Roleta que leva os heróis para uma arena onde os membros deverão enfrentar-se e os vilões do Universo DC estão apostando neste ou naquele. Há ambientes para os gênios, para os desafios e para a arena – onde os poderes dos heróis são anulados.

Outra história de ação mas que necessita de uma leitura cuidadosa. Primeiro é onde a aproximação por simpatia de Esmaga-Átomo e Adão Negro realmente se inicia, depois mostra que Roleta tem ligação com o primeiro Senhor Incrível, a quem chama de vovô. Johns introduzia mais elementos de uma família na história, ligando os personagens e mostrando que depois ele iria dar sequência aos eventos.

Os desdobramentos da trama são vários. Esmaga-Átomo se tornará amigo de Adão Negro e começará a aceitar a visão de mundo que o vigilante místico tem. Em vários arcos futuros Sr. Incrível original irá aparecer – histórias de viagem no tempo, não de ressurreição, diga-se de passagem – e irá ajudar a estabelecer um passado para Roleta.

Típica história que prende a atenção pela forças dos todos os elementos envolvidos, como ação, simpatia real pelos personagens e trama plausível.

A história de forma simplificada foi adaptada para a série de TV Liga da Justiça Sem Limites no episódio “Cat and the Canary”.

Na edição #31, um epílogo, com arte de Peter Snejbjerg e texto de Geoff Johns, trata de uma história de sequestro onde a SJA faz parceria com o relutante Batman (“Quero ficar sozinho!”).

A trama com data de capa de fevereiro de 2002 marca a saída de Canário Negro da equipe – ela sairá definitivamente no início da edição seguinte. Dinah Lance, a Canário Negro, auxiliou a equipe em vários arcos mas nunca foi exatamente uma presença fixa, especialmente por que dividia a série Birds of Prey com Barbara Gordon. Em 2001/02 ainda teve o complicador do retorno do Arqueiro Verde a quem ela é ligada romanticamente.

Este retorno de Oliver Queen também conclui rapidamente o envolvimento entre Canário e Dr Meia Noite.

Com Dinah vinculada à Birds of Prey e Green Arrow volume 3, Barbara perdeu uma das suas colaboradoras ocasionais, a Poderosa, que retorna à Sociedade da Justiça.

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

O único animal, Luís Fernando Veríssimo

O homem é o único animal...
...que ri
...que chora
...que chora de rir
...que passa por outro e finge que não vê
...que fala mais do que papagaio
...que está sempre no cio
...que passa trote
...que passa calote
...que mata a distância
...que manda matar
...que esfola os outros e vende o pêlo
...que alimenta as crias, mas depois cobra com chantagem sentimental
...que faz o que gosta escondido e o que não gosta em público
...que leva meses aprendendo a andar
...que toma aula de canto
...que desafina
...que paga pra voar
...que pensa que é anfíbio e morre afogado
...que pensa que é bípede e tem problema de coluna
...que não tem rabo colorido, mas manda fazer
...que só muda de cor com produtos químicos ou de vergonha
...que tem que comprar antenas
...que bebe, fuma, usa óculos, fica careca, põe o dedo no nariz e gosta de ópera
...que faz boneco inflável de fêmea
...que não suporta o próprio cheiro
...que se veste
...que veste os outros
...que despe os outros
...que só lambe os outros
...que tem cotas de emigração
...qu…