Trovões & Relâmpagos, parte 2

A Sociedade da Justiça da América foi sequestrada (aqui) e a trama é resolvida nas edições #28 e 30, com texto de Geoff Johns e lápis de Stephen Sadowski. Lembre-se que a edição #29 é um cross-over com o evento Coringa: A última risada (aqui).


A história nos apresenta Roleta que leva os heróis para uma arena onde os membros deverão enfrentar-se e os vilões do Universo DC estão apostando neste ou naquele. Há ambientes para os gênios, para os desafios e para a arena – onde os poderes dos heróis são anulados.

Outra história de ação mas que necessita de uma leitura cuidadosa. Primeiro é onde a aproximação por simpatia de Esmaga-Átomo e Adão Negro realmente se inicia, depois mostra que Roleta tem ligação com o primeiro Senhor Incrível, a quem chama de vovô. Johns introduzia mais elementos de uma família na história, ligando os personagens e mostrando que depois ele iria dar sequência aos eventos.

Os desdobramentos da trama são vários. Esmaga-Átomo se tornará amigo de Adão Negro e começará a aceitar a visão de mundo que o vigilante místico tem. Em vários arcos futuros Sr. Incrível original irá aparecer – histórias de viagem no tempo, não de ressurreição, diga-se de passagem – e irá ajudar a estabelecer um passado para Roleta.

Típica história que prende a atenção pela forças dos todos os elementos envolvidos, como ação, simpatia real pelos personagens e trama plausível.

A história de forma simplificada foi adaptada para a série de TV Liga da Justiça Sem Limites no episódio “Cat and the Canary”.

Na edição #31, um epílogo, com arte de Peter Snejbjerg e texto de Geoff Johns, trata de uma história de sequestro onde a SJA faz parceria com o relutante Batman (“Quero ficar sozinho!”).

A trama com data de capa de fevereiro de 2002 marca a saída de Canário Negro da equipe – ela sairá definitivamente no início da edição seguinte. Dinah Lance, a Canário Negro, auxiliou a equipe em vários arcos mas nunca foi exatamente uma presença fixa, especialmente por que dividia a série Birds of Prey com Barbara Gordon. Em 2001/02 ainda teve o complicador do retorno do Arqueiro Verde a quem ela é ligada romanticamente.

Este retorno de Oliver Queen também conclui rapidamente o envolvimento entre Canário e Dr Meia Noite.

Com Dinah vinculada à Birds of Prey e Green Arrow volume 3, Barbara perdeu uma das suas colaboradoras ocasionais, a Poderosa, que retorna à Sociedade da Justiça.
Tecnologia do Blogger.