Pular para o conteúdo principal

Dimensão DC: Lanterna Verde e o Eclipse Esmeralda

Em Dimensão DC #20, última edição antes da Revolu$ão Panini, disponível desde a semana passada nas bancas temos Green Lantern Corps #34-38 e mais uma história da série The Last Days of Animal Man, que felizmente encerra a série.

Depois do relativo sucesso do trio Estelar (da cronologia dos Novos Titãs), Adam Strange e Homem-Animal na série semanal “52”, a DC Comics tentou tirar água de pedra em várias outras séries reunindo os mesmo personagens. Os últimos dias... é mais uma dessa séries e não oferece nada de divertido ao leitor. A publicação da série foi uma estratégia para ocupar as páginas de Dimensão DC de modo a alinhar toda a cronologia da editora, preparando-se então para o evento “A noite mais densa”.

Não posso afirmar que existiria algo mais relevante do que uma série que passa no futuro – e todo futuro nos quadrinhos é alternativo. Mas talvez existisse e poderia ter sido publicada.

Na série Green Lantern Corps, aquela série que mostra o dia-a-dia da Tropa dos Lanternas Verdes temos três frentes de ataque:

a) Em Daxam (aquele planeta de sol vermelho onde os habitantes tem o mesmo perfil dos kryptonianos, mas envenenam-se com chumbo), Sodam & Arísia enfrentam Mongul. A trama não renderia uma boa história pelos poderes de Sodam, mas em seu planeta natal seus poderes extras são cancelados e a Guardiã Cicatriz dificulta seu acesso à Ion – um ser de pura energia verde.

b) Em Korugar, mundo natal do ex-Lanterna Sinestro e da atual Lanterna e médica Soranik, a população que tem resistência à presença da força policial dos Guardiões do Universo devido à ditadura imposta por Sinestro, este aparece e revela ser seu pai! Ele também explica que a Tropa Vermelha sabe que ele tem uma filha, ainda que seja incapaz de identificá-la de imediato.

c) Em Oa, as ciencelas – as prisões onde estão os membros das outras Tropas especialmente Sinestro e Vermelha – sofrem uma ruptura interna, provocada pela Guardiã Cicatriz e há confrontos e batalhas no planeta sede da Tropa, onde lutam Kilowog, Gardner e Kyle, além de dezenas de outros membros. O escudo protetor de Oa também cai. Cicatriz ainda consegue influenciar os Guardiões e os Lanterna Alfa de modo a executarem os prisioneiros.

Alheio aos eventos desta série os Guardiões e Hal Jordan estão ausentes em busca da lanterna laranja, eventos ainda não publicados no Brasil, mas que transcorrem na série Green Lantern.

Bastante ação com roteiro de Peter J. Tomasi e arte de Patrick Gleason, que tem arte adequada ainda que eventualmente alguns aliens pareçam confusos.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

A Saga do Quarto Mundo: Novos Deuses, volume 1 e 2

Ponto central a Saga do Quarto Mundo em New Gods (Novos Deuses em português) temos as aventuras de Orion sozinho ou auxiliado por Magtron e humanos. A parceria entre um deus e humanos seria evocada novamente em Os Eternos (1.976-78) do mesmo Jack Kirby. Em ambas as séries, após a parceria inicial os humanos seriam abandonados.

Aqui a macro-trama é que na Terra o deus maligno Darkseid tem pistas de uma fórmula chamada equação anti-vida ao qual deseja com objetivos próprios. Orion, filho de Darkseid mas criado pelo benigno Pai Celestial, é o nêmese de seu pai e está destinado a matá-lo.

Além de New Gods a Saga do Quarto Mundo foi publicada nos primeiros volumes das séries Mr Miracle (Senhor Milagre), Forever People (Povo da Eternidade) e Superman Pal's Jimmy Olsen (a única que não foi criação original de Kirby).

Originalmente New Gods foi publicada em série bimestral com onze números (março de 1972- novembro de 1972).

Em 1984 a DC Comics re-editou a série original em The New Gods,…