Pular para o conteúdo principal

Os melhores do mundo

Os melhores do mundo foi lançado em 1989, quando a amizade de Superman e Batman não era nada mais do quê um respeito mútuo. Belamente ilustrada em sem muitas licenças poéticas por parte da narrativa, mostra Lex Luthor com o visual empresário gordo e careca com mão mecânica, e um Coringa um pouco menos “louco” e mais “palhaço”, inclusive é com ele a maior licença poética, já que o vilão não é preso na série. Aparentemente Coringa havia pago seus débitos com a lei, e no momento da série estava livre e desempedido até o próximo crime, que não ficou comprovado na trama, já que na seqüência final da terceira edição, Batman põe fogo na roupa do palhaço, mas não o prende. Outra liberdade poética é criar uma relação entre Perry White e Superman, semelhante à relação Gordon e Batman, chegando ao ponto de Perry aconselhar o homem de aço no auto do edifício do Planeta Diário. Certamente sem problema maior, mas não retornou a acontecer na cronologia padrão.

Steve Rude voltaria ao Superman no especial que encontram o homem de aço com o Incrível Hulk, e Dave Gibbons apesar de escrever histórias para escritoras menores e o projeto The Originals (2003) para a Vertigo, só voltaria ao mainstream como autor em A guerra Rann-Thannagar (2005), parte dos eventos da saga Crise Infinita, e em seguida na mini-série Green Lantern: Recharge (2005) e na série mensal Green Lantern Corps (2006).

The World Finests # 01 (198?)/Os Melhores do mundo # 01, Editora Abril (maio-junho/1991) – A bela narrativa mostra Batman agindo em Gotham e Superman em Metropolis, ambos enfrentando emissários ou protegidos de seus nêmesis, Coringa e Lex Luthor, respectivamente. Entrecortando há a narrativa mostrando o dono de um abrigo para menores usar crianças para seus crimes, anos antes.

Bruce Wayne e Clark Kent, ambos com seus respectivos casting, vão à inauguração do Orfanato Midway, o quê terá relevância na trama, já que é sobre este local e seus herdeiros parte da narrativa. Ao mesmo tempo Luthor adquire um imóvel do Coringa em Gotham, e o palhaço do crime pede autorização para passar férias na outra cidade. Assim, os vilões trocam de cidade. Luthor pretende construir um novo orfanato, lembrando-se assim de sua infância humilde (a história sutilmente cita os eventos de Lex Luthor, Biografia não autorizada, dando a entender que por algum motivo, Coringa sabe que Lex matou os pais para herdar uma herança em seguros, mas como não se aprofunda, poderia simplesmente ser uma sugestão do palhaço que viu com maus olhos a origem do direito de Luthor).

Os heróis decidem visitar as cidades alheias, ainda que se admita que não será uma parceria.

The World Finests # 02 (198?)/Os Melhores do mundo # 02, Editora Abril (maio-junho/1991) – Superman enfrenta os homens de Luthor em Gotham, que fazem chantagem para que se venda imóveis, permitindo a ele se estabelecer na cidade. Coringa causa confusão em Metropolis, sendo perseguido pelo homem-morcego, enquanto Wayne usa sua máscara em Lois, que inicialmente não tem simpatia por ele. Na noite de Natal fica comprovado que Byron Wylie, fundador do Orfanato Midway ainda está vivo e existe um jogo de interesse entre o atual dirigente financeiro e Luthor, que deseja adquirir o orfanato. Luthor sabia que Oliver tinha segredos que eram conhecidos pelo Coringa, que adquiriu a sede do orfanato em Gotham.

Wylie retorna e louco põe fogo no local, morrendo junto com Oliver.

Sem saber o significado, Superman dá a Batman uma fita VHS de “A marca do Zorro”.

The World Finests # 03 (198?)/Os Melhores do mundo # 03, Editora Abril (maio-junho/1991) – A conclusão da trama, mostra os vilões agindo para ferir um ao outro. Coringa apaga as luzes de Ano Novo em Metropolis, e Luthor destrói alguns prédios em Gotham. Apesar de um belo efeito quando vemos o reflexo dos prédios sendo destruídos em Gotham City nos vidros da Mansão Wayne, sabemos hoje que a Mansão fica bastante afastada no centro da cidade e não pode ter este reflexo. Superman auxilia Batman no incêndio em Gotham, enquanto o inverso ocorre em Metropolis, com a tentativa de impedir uma explosão atômica. Resolvidos os problemas, os heróis se aproximam um pouco mais.

A – Dave Gibbons D – Steve Rude F – Karl Kesel

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

O único animal, Luís Fernando Veríssimo

O homem é o único animal...
...que ri
...que chora
...que chora de rir
...que passa por outro e finge que não vê
...que fala mais do que papagaio
...que está sempre no cio
...que passa trote
...que passa calote
...que mata a distância
...que manda matar
...que esfola os outros e vende o pêlo
...que alimenta as crias, mas depois cobra com chantagem sentimental
...que faz o que gosta escondido e o que não gosta em público
...que leva meses aprendendo a andar
...que toma aula de canto
...que desafina
...que paga pra voar
...que pensa que é anfíbio e morre afogado
...que pensa que é bípede e tem problema de coluna
...que não tem rabo colorido, mas manda fazer
...que só muda de cor com produtos químicos ou de vergonha
...que tem que comprar antenas
...que bebe, fuma, usa óculos, fica careca, põe o dedo no nariz e gosta de ópera
...que faz boneco inflável de fêmea
...que não suporta o próprio cheiro
...que se veste
...que veste os outros
...que despe os outros
...que só lambe os outros
...que tem cotas de emigração
...qu…