Pular para o conteúdo principal

Coringa: Advogado do diabo

Batman – Joker’s Devil Advocate (1994)/Coringa: Advogado do diabo, Edição especial , Editora Abril Jovem (dezembro/1997) – Excelente edição especial onde Chuck Dixon usa todo o elenco da série Detective Comics (Batman, Robin, Oráculo, Comissário Gordon, Sargento Bullock, Detetive Montoya, Carabina Smith, Jack DeFillips da prisão Blackgate assim como o diretor Zehrhadt) para narrar uma história realmente muito comum, mas bem narrada.

Coringa vai a julgamento e é condenado, mas Batman percebe que ele não cometeu o crime. Embriagado pelos possíveis holofotes, Coringa não reclama, mas em alguns momentos solta que jamais enveneria selos para matar pessoas, já que não tem finesse o suficiente para ele. Partindo daí, Batman com o auxílio do fiel Robin (Tim Drake) investiga o verdadeiro culpado, ao mesmo tempo que tenta impedir a morte de Coringa por um crime que ele é inocente!

Fãs mais antigos vão lembrar que houve uma trama semelhante com Duas-Caras em Batman Annual # 13 – 1989/Batman # 03, 3ª série/formato americano, Editora Abril (abril/1990), onde Batman tem que provar a inocência de um criminoso ligado a Harvey Dent, mas certamente esta é bem melhor.

Estranhamente a qualidade do material que a dupla Dixon & Nolan fez para a série Detective Comics é bem inferior à deste especial.


A – Chuck Dixon D – Graham Nolan F – Scott Hanna

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!