Coringa: Advogado do diabo

Batman – Joker’s Devil Advocate (1994)/Coringa: Advogado do diabo, Edição especial , Editora Abril Jovem (dezembro/1997) – Excelente edição especial onde Chuck Dixon usa todo o elenco da série Detective Comics (Batman, Robin, Oráculo, Comissário Gordon, Sargento Bullock, Detetive Montoya, Carabina Smith, Jack DeFillips da prisão Blackgate assim como o diretor Zehrhadt) para narrar uma história realmente muito comum, mas bem narrada.

Coringa vai a julgamento e é condenado, mas Batman percebe que ele não cometeu o crime. Embriagado pelos possíveis holofotes, Coringa não reclama, mas em alguns momentos solta que jamais enveneria selos para matar pessoas, já que não tem finesse o suficiente para ele. Partindo daí, Batman com o auxílio do fiel Robin (Tim Drake) investiga o verdadeiro culpado, ao mesmo tempo que tenta impedir a morte de Coringa por um crime que ele é inocente!

Fãs mais antigos vão lembrar que houve uma trama semelhante com Duas-Caras em Batman Annual # 13 – 1989/Batman # 03, 3ª série/formato americano, Editora Abril (abril/1990), onde Batman tem que provar a inocência de um criminoso ligado a Harvey Dent, mas certamente esta é bem melhor.

Estranhamente a qualidade do material que a dupla Dixon & Nolan fez para a série Detective Comics é bem inferior à deste especial.


A – Chuck Dixon D – Graham Nolan F – Scott Hanna
Tecnologia do Blogger.