O Mundo de Metrópolis

Nesta segunda série dedicada a explicar o universo do homem-de-aço temos as histórias dos personagens que compõem o cast da cidade de Metrópolis. Perry White enfrenta Luthor e a traição de sua noiva. Lois Lane, Clark Kent e Jimmy Olsen têm partes de suas vidas dissecadas em histórias solo.

Criada em 1.988 há 22 anos a série não serve como referência cronológica mais. Atualmente, num processo iniciado pela série de TV Smallville, aceita-se que Lex e Clark foram amigos durante a adolescência em Smallville, onde Lex viveu depois de matar seus pais, receber o seguro e contratar um ator para agir como seu guardião.

Está sendo conclusa nos EUA a série Superman: Origem Secreta e Geoff Johns e Gary Frank que irá reapresentar a origem do homem de aço para a platéia atual da DC Comics.

The World of Metropolis # 1 – 1988/Super-Homem Especial # 2 (set/89) – Após retornar da Guerra da Coréia, onde ficou desaparecido durante algum tempo, Perry White descobre que seu ex-melhor amigo e hoje milionário, Lex Luthor, pretende vender o jornal Planeta Diário e cria um pool de empresários para fazerem uma oferta. Ao mesmo tempo descobre que sua noiva teve um envolvimento com Luthor, mas consegue superar a notícia e casa-se com Alice.

# 02/Super-Homem Especial # 02 – Lois lembra sua primeira tentativa de conseguir um emprego no Planeta Diário, quando tinha 15 anos, e como conheceu Lex Luthor ao tentar roubar dele alguma informação que servisse aos interesses de Perry White.

# 03/Super-Homem Especial # 02 – Clark Kent recorda-se de sua chegada em Metropolis quando trabalhou durante dois anos em uma lanchonete. Vemos seu envolvimento com uma colega chamada Ruby e seu ingresso da faculdade de jornalismo – cercado de alguns infortúnios derivados de sua recém-iniciada carreira de combate ao crime, ainda que não tivesse a identidade de Superman.

# 04/Super-Homem Especial # 02 – Na conclusão uma passagem com James Olsen, onde ele relembra a primeira vez que inventou e usou o relógio especial para chamar o Superman e foi então apelidado de “o amigo do Superman”. De pano de fundo seu relacionamento com sua mãe e a resistência dela em permitir que seu filho vá trabalhar em um jornal.

A – John Byrne D – Win Mortimer F – Frank McLaughlin & Dick Giordano
Tecnologia do Blogger.