Pular para o conteúdo principal

O Mundo de Metrópolis

Nesta segunda série dedicada a explicar o universo do homem-de-aço temos as histórias dos personagens que compõem o cast da cidade de Metrópolis. Perry White enfrenta Luthor e a traição de sua noiva. Lois Lane, Clark Kent e Jimmy Olsen têm partes de suas vidas dissecadas em histórias solo.

Criada em 1.988 há 22 anos a série não serve como referência cronológica mais. Atualmente, num processo iniciado pela série de TV Smallville, aceita-se que Lex e Clark foram amigos durante a adolescência em Smallville, onde Lex viveu depois de matar seus pais, receber o seguro e contratar um ator para agir como seu guardião.

Está sendo conclusa nos EUA a série Superman: Origem Secreta e Geoff Johns e Gary Frank que irá reapresentar a origem do homem de aço para a platéia atual da DC Comics.

The World of Metropolis # 1 – 1988/Super-Homem Especial # 2 (set/89) – Após retornar da Guerra da Coréia, onde ficou desaparecido durante algum tempo, Perry White descobre que seu ex-melhor amigo e hoje milionário, Lex Luthor, pretende vender o jornal Planeta Diário e cria um pool de empresários para fazerem uma oferta. Ao mesmo tempo descobre que sua noiva teve um envolvimento com Luthor, mas consegue superar a notícia e casa-se com Alice.

# 02/Super-Homem Especial # 02 – Lois lembra sua primeira tentativa de conseguir um emprego no Planeta Diário, quando tinha 15 anos, e como conheceu Lex Luthor ao tentar roubar dele alguma informação que servisse aos interesses de Perry White.

# 03/Super-Homem Especial # 02 – Clark Kent recorda-se de sua chegada em Metropolis quando trabalhou durante dois anos em uma lanchonete. Vemos seu envolvimento com uma colega chamada Ruby e seu ingresso da faculdade de jornalismo – cercado de alguns infortúnios derivados de sua recém-iniciada carreira de combate ao crime, ainda que não tivesse a identidade de Superman.

# 04/Super-Homem Especial # 02 – Na conclusão uma passagem com James Olsen, onde ele relembra a primeira vez que inventou e usou o relógio especial para chamar o Superman e foi então apelidado de “o amigo do Superman”. De pano de fundo seu relacionamento com sua mãe e a resistência dela em permitir que seu filho vá trabalhar em um jornal.

A – John Byrne D – Win Mortimer F – Frank McLaughlin & Dick Giordano

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

A Saga do Quarto Mundo: Novos Deuses, volume 1 e 2

Ponto central a Saga do Quarto Mundo em New Gods (Novos Deuses em português) temos as aventuras de Orion sozinho ou auxiliado por Magtron e humanos. A parceria entre um deus e humanos seria evocada novamente em Os Eternos (1.976-78) do mesmo Jack Kirby. Em ambas as séries, após a parceria inicial os humanos seriam abandonados.

Aqui a macro-trama é que na Terra o deus maligno Darkseid tem pistas de uma fórmula chamada equação anti-vida ao qual deseja com objetivos próprios. Orion, filho de Darkseid mas criado pelo benigno Pai Celestial, é o nêmese de seu pai e está destinado a matá-lo.

Além de New Gods a Saga do Quarto Mundo foi publicada nos primeiros volumes das séries Mr Miracle (Senhor Milagre), Forever People (Povo da Eternidade) e Superman Pal's Jimmy Olsen (a única que não foi criação original de Kirby).

Originalmente New Gods foi publicada em série bimestral com onze números (março de 1972- novembro de 1972).

Em 1984 a DC Comics re-editou a série original em The New Gods,…