Pular para o conteúdo principal

O Mundo de Krypton

The World of Krypton # 1 a 4-87/Super-Homem Especial # 1 (Ago/88) – Das modificações introduzidas por John Byrne quando da reformulação por Super-Homem, nenhuma me foi tão agradável quanto o novo Krypton.

O Krypton anterior parecia uma sociedade utópica que envenenada morre! O novo Krypton é mais realista apesar da tecnologia estar presente e a história poder ser não somente do planeta de Kal-El mas de qualquer sci-fi de boa qualidade. A arte-final dos dois primeiros números parece-me ruim, mas depois vemos o Mignola ter todo o seu potencial explorado e impresso com qualidade.

Na série vemos a história de Van-L, um ancestral de Jor-El, que se envolve com a guerra dos sem-mentes por direitos civis – um tema comum nas sci-fi que abordam a clonagem, a organização Zero Negro e o princípio da reação em cadeia que séculos depois destruiria Krypton.

Muito da importância desta série se perdeu no mar da extensa cronologia do Super-Homem, principalmente por quê de tempos em tempos alguém tem alguma coisa para acrescentar e principalmente por causa dos eventos de Retorno a Kryton (publicado em 2001), mas com certeza é um ponto alto não somente do Super-Homem, de Byrne, de Mignola mas também da ficção científica.

A – John Byrne D – Mike Mignola F – Rick Bryant & Carlos Garzón

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!