O Mundo de Krypton

The World of Krypton # 1 a 4-87/Super-Homem Especial # 1 (Ago/88) – Das modificações introduzidas por John Byrne quando da reformulação por Super-Homem, nenhuma me foi tão agradável quanto o novo Krypton.

O Krypton anterior parecia uma sociedade utópica que envenenada morre! O novo Krypton é mais realista apesar da tecnologia estar presente e a história poder ser não somente do planeta de Kal-El mas de qualquer sci-fi de boa qualidade. A arte-final dos dois primeiros números parece-me ruim, mas depois vemos o Mignola ter todo o seu potencial explorado e impresso com qualidade.

Na série vemos a história de Van-L, um ancestral de Jor-El, que se envolve com a guerra dos sem-mentes por direitos civis – um tema comum nas sci-fi que abordam a clonagem, a organização Zero Negro e o princípio da reação em cadeia que séculos depois destruiria Krypton.

Muito da importância desta série se perdeu no mar da extensa cronologia do Super-Homem, principalmente por quê de tempos em tempos alguém tem alguma coisa para acrescentar e principalmente por causa dos eventos de Retorno a Kryton (publicado em 2001), mas com certeza é um ponto alto não somente do Super-Homem, de Byrne, de Mignola mas também da ficção científica.

A – John Byrne D – Mike Mignola F – Rick Bryant & Carlos Garzón
Tecnologia do Blogger.