Pular para o conteúdo principal

Batman – O Castelo do morcego

Batman – The Castle of Bat. Dez – 1994/Edição Especial. 68 páginas. Formato 15 x 24 centímetros. Mythos Editora. Nov – 2001.

No sul da Alemanha em 1819, assaltantes são atacados por um misterioso homem-morcego. Na verdade tudo isto é apenas o início da trama que relaciona o nosso Batman com o monstro de Frankestein. Bruce Wayne teve seus pais assassinos e dedicou-se à medicina, de forma a orgulhar o pai. Anos depois, já adulto, desenvolve pesquisa com eletricidade animal, de forma acriar híbrido (na trama certamente o mais impressionante é o cão morcego). O Dr. Seltsam, acredita ser bizarro, mas Wayne resolve continuar sua pesquisas financiando-as com sua imensa fortuna pessoal.

Por coincidência encontra o cérebro de seu pai, que havia sido doado para a Universidade e junta partes de outros corpos para construir um gigante. Mais à frente adiciona substâncias de morcego no cadáver revivido o quê faz o monstro transformar-se em um verdadeiro homem-morcego.

Com excelente arte pintada e lembrando tanto um pesadelo e um filme de horror da Hammer, O castelo do morcego tem todos os elementos célebres da história do monstro do Dr. Frankestein: um médico bom e confuso, um médico mal, mocinhas apaixonadas e decididas, aldeões furiosos e um novo assassino para o casal Wayne, com um novo motivo.

Roteiros de Jack C. Harris e arte pintada de Bo Hampton

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!