Pular para o conteúdo principal

The Unknow Soldier of Victory (1.972)

Em Justice League of America v1 # 100-102, com texto de Len Wein, lápis de Dick Dillin e finais de Joe Giella & Dick Giordano, temos a comemoração de cem encontros da Liga da Justiça (ou seja a comemoração dos 100 números da série) mas, é claro, eles descobrem através do Sr Destino que existe uma ameaça às Terras, representada por uma maligna mão.

Uma pista leva-os a crer que o conhecimento da identidade do desconhecido Soldado da Vitória poderia trazer mais informações e eles convocam o Oráculo, um ser místico, que explica sobre a última missão dos Sete Soldados da Vitória (formados por Vigilante, Celestial e Stripesy, Vingador Escarlate, o Cavaleiro Andante, Arqueiro Verde e Ricardito).

 


A equipe está perdida no tempo e cabe à Liga & Sociedade da Justiça encontrá-las.


Sr. Destino, Elektron e Homem-Elástico encontram o Vingador Escarlate como Rei dos Astecas; Superman, Sandman e Metamorfo encontram o Cavaleiro Andante servindo Genghis Khan; Gavião Negro, Mulher Maravilha da Terra 2 e Dr. Meia Noite encontram o Arqueiro Verde da Terra-2 na floresta de Sherwood; Batman, Starman e Homem-Hora resgatam Stripesy no Egito Antigo e finalmente na última parte Arqueiro Verde da Terra-1, Canário Negro e Johnny Thunder & Thunderbolt resgatam Vigilante em uma tribo indígena; Aquaman, Pantera e Lanterna Verde Hal Jordan resgatam Celestial na Pré-História e Flash da Terra-1, Zatanna e Tornado Vermelho resgatam Ricardito das mãos de Circe que o transformou em um centauro.
Retornando ao presente eles decidem descobrir a identidade o Soldado desconhecido, que foi descoberta por Lanterna Verde Allan Scott, Sr. Incrível e Robin da Terra-2, que não viajaram no tempo.

Neste momento de tensão a base é invadida por Iron Hand, velho inimigo dos Sete Soldados, que em tramas paralelas já sabíamos ser o vilão da história e havia ativado uma arma terrível com sua mão mecânico. Ele ameaça Diana Prince, pois na época a Mulher-Maravilha da Terra-1 estava sem poderes.
Preso, o vilão revela que criou um mecanismo de destruição e as equipes constroem um dispositivo que poderá destruir a arma maligna, mas talvez mate o responsável pela ativação que tem que se aproximar fisicamente do local.
Tornado Vermelho decide então sacrificar-se levando a “nebula rod” para destruir a arma e singelamente deixando um bilhete explicando seus motivos. Ninguém, é claro, lembrou que os místicos poderiam transportar a arma com algum feitiço.

Um dos maiores encontros em termos de quantidade de membros presentes, foi aqui que a equipe da Era de Ouro, Law’s Legionnaries: The 7 Soldiers of Victory retornou para a cronologia da DC Comics. Na década seguinte a equipe teria algumas histórias narradas em All-Star Squadron (1981-1987).
Ah... o Soldado desconhecido? Era Wing, o oitavo membro da equipe, parceiro de Vigilante Escarlate que morreu na última missão!

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!