Pular para o conteúdo principal

Eventos, localize-se

Todo verão norte-americano é a mesma coisa. A Marvel e a DC se digladiam para atrair a atenção dos leitores. As bolas da vez são Dark Reign (Marvel) e Blackest Night (DC).

Dark Reign remonta a uma série de ocorrências anteriores e lembra, de certo modo, a estrutura de Atos de Vingança (1.989) no que se refere à união de criminoso (e só nisto). A posição de Osborn só pode ser totalmente entendida se lermos The Pulse, Guerra Civil, World War Hulk e Invasão Secreta. De preferência a somar a estas leituras também Os Vingadores e sua equipe irmã.

Blackest Night é uma série que tem estrutura mais simples. Depois que o Lanterna Verde Hal Jordan conseguiu expurgar a impureza chamada Parallax ele ganhou uma nova série, assim como a Tropa dos Lanterna Verdes. As duas séries tiveram um evento restrito de sucesso, “A Guerra dos Anéis”. 18 meses depois, Geoff Johns leva os eventos a todo o universo DC criando tropa de várias cores do espectro, sendo o inimigo do momento a Tropa Negra, composta de pessoas mortas.

Alguns destes mortos são nobres conhecidos dos leitores da divina concorrente como o Superman da Terra-2 e um certo marciano que falei semana passada...

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!