Pular para o conteúdo principal

Dois pesos, duas medidas

Sempre critiquei as decisões de séries a serem publicadas. Claro que tudo envolve o quê eu gosto e aquilo que é economicamente viável e ponto final!

Mas se a Panini acha que tem fôlego para publicar toda a fase de Walt Simonson em Thor – e já fez parte disto com três volumes de Os Maiores Clássicos de O Poderoso Thor de Walt Simonson, prometendo inclusive um quarto volume, antes do quinto que fecha a fase – também teria fôlego para publicar os 25 números de Orion do mesmo autor.

A trama é antiga e rodou entre junho de 2000 e final de 2002, mas deste mal também padece Thor. Com ação na dose exata e auto-conclusa a série até favorece a editora-tradutora, visto que tem um encadernado para o primeiro arco “In the gates do Apokolips”.

Não publicar apenas por que o personagem não é popular ou conhecido não é uma boa explicação, já que a série do Thor é baseada no autor, não no personagem. Bastava fazer uma propaganda também voltada para o autor e testar a viabilidade do primeiro encadernado.

De qualquer modo alguns testes da Panini parecem não ter dado certo. Depois de lançar quase que simultaneamente “LJA, vol 1 de Grant Morrison & Howard Porter” e “DC 1,000,000” (um encadernado de um evento da DC escrito por Morrison e centrado na Liga), que os leitores não tiveram oportunidade de ver nas bancas de todo o país, a Panini informou na seção de cartas de Liga da Justiça # 82 (set/09), que não tem planos para lançar novos encadernados desta fase.

Será a confirmação dos boatos?

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!