Eventos DC, 1999: O retorno do herói

O título nacional entrega metade da alegria da série. Tradução de Day of Judgement a trama é simples: O Espectro sem um vínculo humano está descontrolado! Deverá ser escolhido um novo hospedeiro e a DC não conseguia mais arranjar desculpas para afastar os chatos que queriam Hal Jordan de volta (transformado em vilão em Crepúsculo Esmeralda e Zero Hora e que se sacrificou pela Terra em A noite final).

Eventos do ano:
* A equipe Sociedade da Justiça da América volta à ativa na série SJA. Geoff Johns assume após alguns meses dividindo o roteiro do David Goyer e após a 50ª edição sozinho. Dirigiu os rumos da equipe durante 10 anos!
* Depois de meses tentando reconstruir Gotham, Bruce Wayne é surpreendido pela decisão do Congresso Nacional americano de tornar a cidade uma "Terra de Ninguém" que não pertence mais ao território americano!
* Mark Waid, sem Alex Ross, extende os conceitos de "O reino do amanhã" (Kingdom Come) na série The Kingdom - parcialmente inédita no Brasil. Escritor da série The Flash, Waid cria o conceito de Hypertempo e afirma que as multiplas Terras e Universo continuam a existir. Apesar da excelente explicação, não pegou e todo mundo esqueceu!
* Grant Morrison termina sua saga à frente da série LJA com a saga "3ª Guerra Mundial", que vinha preparando desde antes da série começar! Sério os indícios daquilo que viria começam antes da série LJA!
* Ao final do ano e com a passagem de 1.999 para 2.000 a cidade de Metropolis é contaminada por um vírus (B13) e evolui mil anos, se tornando a cidade do futuro!