Pular para o conteúdo principal

Eventos DC, 1999: O retorno do herói

O título nacional entrega metade da alegria da série. Tradução de Day of Judgement a trama é simples: O Espectro sem um vínculo humano está descontrolado! Deverá ser escolhido um novo hospedeiro e a DC não conseguia mais arranjar desculpas para afastar os chatos que queriam Hal Jordan de volta (transformado em vilão em Crepúsculo Esmeralda e Zero Hora e que se sacrificou pela Terra em A noite final).

Eventos do ano:
* A equipe Sociedade da Justiça da América volta à ativa na série SJA. Geoff Johns assume após alguns meses dividindo o roteiro do David Goyer e após a 50ª edição sozinho. Dirigiu os rumos da equipe durante 10 anos!
* Depois de meses tentando reconstruir Gotham, Bruce Wayne é surpreendido pela decisão do Congresso Nacional americano de tornar a cidade uma "Terra de Ninguém" que não pertence mais ao território americano!
* Mark Waid, sem Alex Ross, extende os conceitos de "O reino do amanhã" (Kingdom Come) na série The Kingdom - parcialmente inédita no Brasil. Escritor da série The Flash, Waid cria o conceito de Hypertempo e afirma que as multiplas Terras e Universo continuam a existir. Apesar da excelente explicação, não pegou e todo mundo esqueceu!
* Grant Morrison termina sua saga à frente da série LJA com a saga "3ª Guerra Mundial", que vinha preparando desde antes da série começar! Sério os indícios daquilo que viria começam antes da série LJA!
* Ao final do ano e com a passagem de 1.999 para 2.000 a cidade de Metropolis é contaminada por um vírus (B13) e evolui mil anos, se tornando a cidade do futuro!

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!