Pular para o conteúdo principal

Eventos DC, 1998: DC Um Milhão

Série semanal publicada em setembro de 1998, quando todas as séries do DCU tiveram o número 1,000,000 (um milhão) na capa, se passa de 85.271 AD quando para comemorar o retorna do Superman a Legião da Justiça A retorna ao passado e convida a atual Liga da Justiça para ver o evento.

No entanto o computador-sol Solaris e Vandal Savage estão manipulando os eventos e enviam uma praga ao passado além de fazerem com que os heróis sejam procurados como "clones Bizarros" no distante futuro.

A escolha do ano de 85.271 se deve ao fato de que será quando a série Action Comics (onde estreiou o Superman) completará 1 milhão de números - atualmente ela caminha para o número 900!

Principais eventos do ano:
* Jack Knight o Starman de James Robinson vai ao espaço em busca de Will Payton o Starman de Roger Stern.
* Princesa Diana retorna do Olimpo e reassume o papel de Mulher Maravilha, sua mãe alterna momentos governando a Ilha e vivendo aventuras.
* J'Onn J'Onzz sai da Liga da Justiça decidido a proteger o Hemisfério Sul do planeta profundamente afetado no DC Um Milhão (Montevidéu é destruída!).
* Homem-Hora (III) o andróide do século 853 retorna ao passado e ingressa na Liga. No ano seguinte ganharia uma série de boa qualidade e baixas vendas. Teria vida curta!
* Gotham City é destruída por um terremoto!
* Superman volta a ser... o Superman!

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!