Pular para o conteúdo principal

A volta da Saga do Clone

Quando pensei em criar um blog sobre quadrinhos, fatalmente veio à minha mente a postura pouco combativa dos leitores, daí o título "O silêncio dos carneiros" (que não deixa de ser uma citação ao livro/filme O silêncio dos inocentes, no original The silence of the lambs).

Os leitores não exprimem seus desejos e as majors publicam merda, enchem nossos armários, nós silenciosamente aceitamos de bom grado, como se fosse bom tudo que eles produzem.

A saga dos clones é uma das piores histórias do Homem-Aranha simplesmente por que os editores estenderam um arco que deveria ter uma duração de nomáximo três ou quatro meses, para quatro anos (desde os primeiros indícios até a conclusão). Nisto incluiram uma série de personagem secundários e situações redundantes.

A toda hora surgia um novo clone que poderia ser o verdadeiro Aranha, como na imagem abaixo:

Numa única página um Peter e três clones!
No final já tínhamos Peter Parker, o Aranha Escarlate e Kane como personagens fixos, além de uma série de personagens coadjuvantes e vilões que se desgatavam rapidamente. Até mesmo um vilão clássico como Dr Octopus morria apenas para dar lugar a uma substituta e depois retornar nas mãos do Tentáculo!

As situações se repetiam e não pareciam que tinham final, então a Marvel decidiu causar uma grande mudança!


Peter não era Peter! Peter era o clone!

Os anos se passaram e mostraram que tudo não passou de uma boa idéia levada até a exaustão!

Mas não!

A Marvel que já está retornando com conceitos antigos da editora decidiu retornar com a série, e olha que não é a primeira tentativa já que em Ultimate Spider-Man o assunto já tinha voltado à baila.

A Marvel já retornou com Massacre, já retornou com o Beyonder, já retornou com a Guerra Skrull/Kree, já retornou com Born Again, e em Dark Reign vai mostrar conceitos que Atos de Vingança já haviam mostrado - como o conceito geral de Guerra Civil, que permeia o universo da editora desde a época de Massacre dos Mutantes.

Talvez o único grande evento que ainda não tenha sido citado de forma muito direta seja "Inferno", mas não tenho acompanhado os mutantes.

Ao assinalar com a possibilidade dos autores escreverem um desenvolvimento diferente para a história (ago que por sinal, também já havia acontecido com a verdadeira identidade do Duende Macabro), a Marvel mostra que nunca houve seriedade com o publicado e que tudo foi um acaso que sofreu intermináveis interferências editoriais - não que a DC seja muito diferente, pois não é!

A melhor coisa que poderia ser feita era simplesmente esquecer que isto foi publicado - como havia sido até agora! - e continuar a vida, esquecendo que Kane & May Watson-Parker podem surgir por aí a todo o momento!

Por sinal com as mudanças na cronologia do Aranha a história servirá para quê realmente?

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!