Pular para o conteúdo principal

Livros: Pregos Vermelhos de Robert E. Howard

E já que toquei no assunto de livros que se basearam em histórias ou utilizaram personagens de quadrinhos, podemos agora fazer o caminho inverso, utilizando "Pregos Vermelhos" (Red Nails) de Robert E. Howard.

A edição que tenho é da Newton Compton Brasil, uma versão econômica de R$ 2,00 (dois reais!). Isto mesmo! R$ 2,00!

Traz o texto integral da novela de Howard com 94 páginas, e não deixa dúvida alguma que apesar de toda a excelência de Roy Thomas & Barry Windsor-Smith na adaptação do conto em Savage Tales, eles simplesmente copiaram ipsi-literis o texto de Howard, com direito a descrições e diálogos.


No Brasil a história é conhecida por outro nome: "A cidadela dos condenados" e já rendeu uma publicação na clássica "A espada selvagem de Conan, o bárbaro" da Editora Abril e uma belíssima versão colorida por Richard Isanove (Wolverine - Origem, entre outros trabalhos relevantes) publicada pela Dark Horse (que atualmente detêm dos direitos de publicar quadrinhos do Conan).

Já publicada no Brasil pela Mythos Editora em agosto de 2004, a edição ainda tem o poema Cimmeria, que sempre me lembra um detalhe incrível. Se "Eu me recordo
da floresta negra recobrindo as colinas sombrias
e das nuves cinzentas eternamente no céu..."
como o povo de Conan e especialmente ele, eram moreno?
Quem não fica exposto ao sol normalmente tem uma cútis mais clara...

De qualquer modo a edição é uma obra excelente, uma grande aventura que merece figurar em qualquer coleção de quadrinhos. Procure pela edição da Mythos.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!