Dungeons & Dragons v3: A fúria dos gigantes do gelo (Panini, 2020)

Originalmente uma minissérie de cinco partes chamada "Dungeons & Dragons Frost Giant's Fury" (publicada originalmente no ano de 2020), este terceiro momento da aventura com estes personagens mostra-os chegando a uma cadeia de montanhas chamada "Espinha do Mundo", onde enfrentam o frio e são resgatados, criando alguns laços.

Em seguida se unem para enfrentar os gigantes do título e também um dragão branco, inicialmente aprisionado pelos gigantes, ao mesmo tempo em que um dos membros sofre consequências de um combate anterior, algo que se desenvolve bem lentamente durante a edição e aparentemente será o foco do futuro quarto volume.

Estruturado como uma sessão de RPG simplificada e com muitos elementos padrões como união de interesses de rivais contra um inimigo comum, oferta de tesouro e teste de capacidades, a série não ofende, mas não tem um bom custo benefício (R$52,00 a edição em preço cheio).

Com roteiro de Jim Zub, arte de Netho Diaz, Finais de Glauber Matos e cores de Thiago Ribeiro & Milen Parvanov a aventura é simples e funciona para crianças e adolescentes como primeiro contato com a estrutura geral do RPG - há, inclusive fichas de personagens ao final da edição, lembrando em algo as aventuras prontas ou cenários prontos sugeridos ao jogadores. 

Mas não espere uma trama elaborada. É basicamente uma trama padrão para estes elementos.

Não me impressionou mas creio que ao longo dos próximos arcos pode haver um desenvolvimento adequado dos personagens. No momento não há, o que torne uma experimentação cara.