Shatted Image [1996]

Barbara Kesel, autora de quadrinhos ligada à fantasia, escritora de uma boa fase de Rapina & Columba, escreveu junto com Kurt Busiek a série Shattered Image onde uma entidade ameaça o continuum da editora Image Comics e como resultado surgem seis mundos!

Naquele momento (1996) a Image passava por problemas, em especial pela saída de Rob Liefeld. Jim Lee que havia trabalhando para a Marvel junto com Liefeld não teria problemas maiores e mesmo fazendo a série WildCATS/X-Men em 1997, vendeu seu estúdio para a DC Comics em 1998.

Shattered Image foi uma maneira de anular na continuidade da editora a participação dos personagens de Liefeld – um personagem dele havia sido responsável pela morte do Spawn, algo revisto.

Publicado em 4 números, com arte do iniciante Tony Daniel Shattered Image lembra Crise nas Infinitas Terras na forma e no conteúdo e sua maior curiosidade é a presença de um certo homem-morcego conservando com o Spawn e convidando-o para ir para seu mundo. Spawn diz se lembrar dele, mas a memória não é nítida e a imagem apenas sugere o personagem.

Não vale a pena gastar seu rico dinheirinho nisto apesar da competente Barbara e do mais que capacitado Busiek.