Scooby Apocalypse #01 de Keith Giffen, JM DeMatteis e Howard Porter

Enquanto muita gente, inclusive eu, está dando atenção à iniciativa DC Rebirth algo que me chamou a atenção foi a edição um de Scooby Apocalypse de Keith Giffen, JM DeMatteis e Howard Porter – com capas alternativas de Jim Lee e Neal Adams, entre outros.

Welma trabalha no Complexo que desenvolve diversas pesquisas, sendo uma delas o cão manso Scooby. Salsicha trabalha no mesmo complexo há três anos e desenvolveu uma simpatia com o experimento fracassado, já que Scooby era para ser violento.

Temendo novos experimentos e seus resultados, Welma convoca a apresentadora de TV Daphne e seu câmera, Fred para secretamente fazer uma matéria sobre o Complexo e divulgar os segredos.

Mas algo dá errado! E muito!

A DC tem repaginado seus personagens da Hanna-Barbera, mas a série que me chamou realmente a atenção foi esta que reúne gente do calibre de Giffen & DeMatteis (Liga da Justiça) e Howard Porter (LJA) e consegue fugir do óbvio reapresentando os personagens em um contexto de trama conspiratória em escala global e personalidades de TV em franca decadência.

Achei divertido.