Pular para o conteúdo principal

Scooby Apocalypse #01 de Keith Giffen, JM DeMatteis e Howard Porter

Enquanto muita gente, inclusive eu, está dando atenção à iniciativa DC Rebirth algo que me chamou a atenção foi a edição um de Scooby Apocalypse de Keith Giffen, JM DeMatteis e Howard Porter – com capas alternativas de Jim Lee e Neal Adams, entre outros.

Welma trabalha no Complexo que desenvolve diversas pesquisas, sendo uma delas o cão manso Scooby. Salsicha trabalha no mesmo complexo há três anos e desenvolveu uma simpatia com o experimento fracassado, já que Scooby era para ser violento.

Temendo novos experimentos e seus resultados, Welma convoca a apresentadora de TV Daphne e seu câmera, Fred para secretamente fazer uma matéria sobre o Complexo e divulgar os segredos.

Mas algo dá errado! E muito!

A DC tem repaginado seus personagens da Hanna-Barbera, mas a série que me chamou realmente a atenção foi esta que reúne gente do calibre de Giffen & DeMatteis (Liga da Justiça) e Howard Porter (LJA) e consegue fugir do óbvio reapresentando os personagens em um contexto de trama conspiratória em escala global e personalidades de TV em franca decadência.

Achei divertido.





Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!