Open top menu
segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Minha principal reclamação com adaptações de séries de TV para quadrinhos e livros é que, em geral, elas criam mais um universo derivado ou expandido, que não é uno. A série original normalmente não faz menção aos personagens e eventos narrados naquele universo expandido mesmo que a publicação dele seja ao mesmo tempo que a série que o inspirou.

Por isso Doctor Who: The Fourth Doctor me surpreende positivamente! Normalmente nas adaptações para quadrinhos de séries de TV de baixo orçamento temos personagens, situações e cenários que o orçamento não permitia na TV, especialmente na TV nos anos 1.970. 

Mas The Fourth Doctor funciona bem como apêndice da primeira temporada com o quarto Doutor (Tom Baker): tem o mesmo clima, as mesmas tiradas e mesmo que em quadrinhos os mesmos “efeitos especiais”. Além de excepcionais caracterizações dos personagens recorrentes.

Na trama o Doutor e Sarah Jane estão viajando na Londres vitoriana e se envolvem em uma trama com ciclopes e uma Medusa, além de viagem no tempo. Gordon Rennie & Emma Beeby conseguem criar uma trama que realmente lembra o clima e as nuances da 12ª temporada da série exibida originalmente em 1.974-75. Brian Williamson não faz feio na arte e consegue traduzir visualmente as limitações da época.

É uma excelente série em cinco partes, parte de um projeto de publicar séries com vários Doutores e fica a torcida para que chegue ao Brasil.
Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

0 comentários