Open top menu
segunda-feira, 7 de julho de 2014



Quando todo mundo falou do episódio You Don't Have to Live Like a Referee, 16º episódio da 25ª temporada da série de TV THE SIMPSONS e suas coincidências com a COPA DO MUNDO 2014 eu fui assistir ao episódio ainda que, admito, não gosto do esporte. Mas a série de animação com 25 temporadas e mais de 500 episódios é outra história. Crítica dos costumes norte-americanos, THE SIMPSONS é quase uma instituição há uma geração.

[TRAMA]
LIZA escolhe o pai como herói – após Marie Curie ser apresentada por um outro aluno – e o elege como símbolo de retidão. Em consequência a FEDERAÇÃO DE FUTEBOL o escolhe para árbitro e ele mantêm a imagem de incorruptível para a filha, ainda que haja dezenas de tentativas para corrompê-lo – algumas hilárias sendo exibidas nos telões dos estádios, atualmente chamados de ARENAS.

Por estas e outras acaba apitando a FINAL da COPA 2014, um jogo entre BRASIL e ALEMANHA, onde o astro da SELEÇÃO DE FUTEBOL DO BRASIL (El Divo) finge uma falta. Assim o pênalti não cedido por HOMER leva a sentimental SELEÇÃO BRASILEIRA a perder o CAMPEONATO DE FUTEBOL – afinal, por aqui, a responsabilidade é sempre alheia, nunca do time.

[OPINIÃO]
A série é piedosa com o BRASIL. Não há crítica à falta de estrutura do país nem às obras. Acho até que os produtores não estudaram o contexto do país no último ano. Então apenas as piadas de sempre: sexualização, alegria exacerbada, sedução pelo estrangeiro e destruição da AMAZÔNIA.

Se o astro do time no episódio tem as características do astro na vida real e se uma disputa é “prevista” com uma rodada do campeonato não há mistério: há dezenas de listas de países na final e os autores apenas escolheram algo que refletisse a história do esporte. Quando ao fingimento de faltas e CORRUPÇÃO DE JUÍZES NO FUTEBOL, bem… ora… “prefiro não comentar”!

No mais a grande impressão que fica é que o FUTEBOL e seu principal CAMPEONATO INTERNACIONAL, a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA, é altamente previsível!


















Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

0 comentários