Open top menu
segunda-feira, 7 de julho de 2014


Alguns canais tentam introduzir uma nova tradição esportiva no Brasil. Evidentemente não por amor à diversidade esportiva, mas sim às verbas publicitárias que advirão de novos campeonatos e o consequente barateamento dos custos de exibição de outros.

O canal SPORTV exibe com exclusividade o NBB, a versão nacional do campeonato de basquete, nos meses de novembro a maio e às vezes vaza para o canal livre – a Globo, dona do SPORTV – a abertura e a final. Por sinal no NBB 6 – 2013/2014, a abertura foi exibida com exclusividade na GLOBO, e só lá!

Eventualmente rola o Pan-americano e o campeonato de clubes. Mas, durante o NBB, mesmo com três canais a rede SPORTV no máximo exibe dois jogos por semana. Quando muito! Uma pena!

Já o ESPN, o ESPN Brasil, os canais da rede Bandeirantes e o SPORT + exibem o Campeonato Paulista, o Campeonato Europeu e a estrela do esporte, a NBA, o longo e lucrativo campeonato americano. Na exibição da NBA junta-se também ao menos um canal de reprises de filmes, o TNT.

Mas depois de maio cé fini! Quem gosta de basquete terá que esperar a nova temporada – todas ao mesmo tempo! Infelizmente!

Este ano tem a COPA masculina DE BASQUETE DA FIBA, desimportante no Brasil, especialmente em ano de COPA DE FUTEBOL, mas que será exibida no SPORTV em agosto.

A importância do campeonato é tamanha que sua versão feminina está sendo exibida no YouTube enquanto canais que não tem os direitos de exibir os jogos da COPA exibem filmes e depois VTs. Pelo jeito ninguém se interessou em exibir o campeonato. Deve haver um fundo de razão, pois as quadras/ginásios não estão exatamente lotadas…

No jogo do Brasil, então…

Eu assisti e confesso que fiquei fã de jogos sem narradores e sem estrelas artificialmente fabricadas. Sem narradores não há espaço para criar heróis e fica visível a falta de técnica e diria até o amadorismo de algumas seleções.

Veja o jogo China 44 vs Brazil 48 neste link e o canal da FIBA neste.
Tagged
Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

0 comentários