Vingadores versus Defensores

Publicado originalmente em The Avengers #116-118 e Defenders #9-10 (1973) e no Brasil em Grandes Heróis Marvel #08, Editora Abril (julho/85) e mais recentemente pela Panini.

A trama inicia com os Defensores, na época com a participação de Gavião Arqueiro, que consultam o Globo de Agamotto para descobrirem onde está o Olho do Mal, um mecanismo místico que poderá fazer o Cavaleiro Negro retornar ao estado normal (na verdade uma mentira com fatos manipulados por Dormammu e Loki).
Descobrem que o Olho foi repartido em seis partes idênticas e estão espalhados pela Terra. Os heróis rumam para os locais desejando reuni-las.
Loki apesar de aliado a Dormammu, teme que o vilão, de posse do Olho do Mal tenha poder suficiente para subjugar Asgard e vai à Mansão dos Vingadores, onde relata uma meia verdade dizendo que os Defensores foram possuídos por um poder maligno.
A equipe decide confrontar os Defensores para impedir a grande ameaça relatada por Loki.
Com estrutura simples, apesar das mentiras e meias verdades dos vilões, o objetivo da história é unir as duas equipes, inicialmente uma contra a outra e posteriormente juntas contra os inimigos em comum, muito semelhante às Crises anuais da DC Comics.
Texto de Steve Englehart e arte Sal Buscema, Bob Brown & vários.










Tecnologia do Blogger.