Pular para o conteúdo principal

Vingadores versus Defensores

Publicado originalmente em The Avengers #116-118 e Defenders #9-10 (1973) e no Brasil em Grandes Heróis Marvel #08, Editora Abril (julho/85) e mais recentemente pela Panini.

A trama inicia com os Defensores, na época com a participação de Gavião Arqueiro, que consultam o Globo de Agamotto para descobrirem onde está o Olho do Mal, um mecanismo místico que poderá fazer o Cavaleiro Negro retornar ao estado normal (na verdade uma mentira com fatos manipulados por Dormammu e Loki).
Descobrem que o Olho foi repartido em seis partes idênticas e estão espalhados pela Terra. Os heróis rumam para os locais desejando reuni-las.
Loki apesar de aliado a Dormammu, teme que o vilão, de posse do Olho do Mal tenha poder suficiente para subjugar Asgard e vai à Mansão dos Vingadores, onde relata uma meia verdade dizendo que os Defensores foram possuídos por um poder maligno.
A equipe decide confrontar os Defensores para impedir a grande ameaça relatada por Loki.
Com estrutura simples, apesar das mentiras e meias verdades dos vilões, o objetivo da história é unir as duas equipes, inicialmente uma contra a outra e posteriormente juntas contra os inimigos em comum, muito semelhante às Crises anuais da DC Comics.
Texto de Steve Englehart e arte Sal Buscema, Bob Brown & vários.










Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!