Pular para o conteúdo principal

Qual o futuro de Walking Dead?

A série de TV foi novamente recorde de audiência na conclusão da temporada o quê ajudou a confirmar a produção da temporada seguinte.

Mas a longa prazo qual a sobrevida da série?

Certamente a terceira temporada (2012/2013) terá excelentes episódios pois irá fundir as tramas da prisão federal, a chegada de Michonne e o surgimento do Governador, que são pontos altos nos quadrinhos.

Entendendo que a transposição destes eventos para a TV irá render bons índices, é lícito supor que haverá uma quarta temporada da série em 2.013/2.014, mas a partir daí não posso acreditar que consiga se vender o show baseado nos eventos das hq's, profundamente desoladores e não oferecendo chance para uma redenção real.

Sem querer reduzir a obra de Robert Kirkman, depois da edição #50 a série se tornou apenas o prolongamento das dores, conflitos e sofrimentos de Rick e como lentamente ele perde todos a quem ama.

Não acredito que o público norte-americano médio de TV esteja pronto para tanta, especialmente indefinidamente como está acontecendo na revista que se aproxima da 100ª edição e já tem nome para o arco seguinte - e certamente rascunhos para os próximos dezoito meses além, explorando ainda o sucesso da adaptação que irá catapultar as vendas.

Baseado nestas observações acredito que a venda irá sucumbir, por queda de audiência e de interesse em algum momento entre a metade de uma possível quarta temporada e seu fim.

Veremos.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!