Beware my power!


Estreou em episódio duplo a série em animação por computador Green Lantern Animated Series, produzida, entre outros, por Bruce Timm e que emula visualmente o traço das produções anteriormente dele como Batman Adventures, Superman Adventures, Batman Beyond e Justice League/Justice League Unlimited.

O episódio não é uma apresentação de Hal Jordan, da Tropa dos Lanternas Verdes ou dos Guardiões do Universo. Parece que entenderam que mesmo tendo sido um fracasso de bilheteria, o filme gerou interesse suficiente para que estes itens já estejam no inconsciente coletivo. Há apresentações, mas mais simples e rápidas como o interesse romântico pela Carol, as irresponsabilidades como piloto de testes e aos compromissos, a insubordinação à estrutura da Tropa.

Na trama ao ser chamado à Oa para responder a atos de insubordinação, Hal Jordan, o Lanterna Verde do Setor 2.814, que entre outros planetas engloba também a Terra, é sutilmente manipulado pelo Guardião Ganthet para ir ao extremos das regiões protegidas pela Tropa (que tem 3600 setores) numa nave protótipo, investigar quem está assassinado membros da Tropa.

Um dos Lanternas não-humanos preferidos dos leitores, Kilowog, acompanha Jordan, no roubo do protótipo e ambos se deparam com a existência de uma outra tropa, a Tropa dos Lanternas Vermelhos, comandada por Atrocitus, que se declara injustiçado pelos Guardiões. Num dos diálogos com os Guardiões planta-se a semente que houve uma alteração no Livro de Oa, que teria todos os registros e a origem da existência desta nova tropa.

Com um visual simpático, bastante ação e uma boa carga de drama, romance e mistério, a animação exibida pelo canal Cartoon Network nos EUA (que assim como a DC Comics é parte do conglomerado AOL-Time-Warner) convence e passa a ser uma grande promessa para 2.012.