The Walking Dead [2x02] – Bloodletting


É fato! Com mais episódios – serão 13 nesta temporada – a série de TV The Walking Dead tem uma narrativa diferente da primeira temporada. Agora as coisas acontecem e há realmente um tempo para processar o acontecimento antes que a próxima bomba caia.

De terror ou thriller a série navega para um “drama num cenário apocalíptico”. Ninguém tem medo dos errantes (os zumbis, na terminologia da série) e estão mais dispostos a evitá-los. O medo só existe se houver muitos errantes e o espaço físico for curto e não houver saída.

Há sustos, sim. Realmente quando os errantes entram em cena ficamos com a vívida impressão que muitos irão morrer. À medida que surgem as fugas mirabolantes pensamos “por que não pensei nisto antes?”, mas lentamente as maneiras de escapar irão diminuir e logo haverá repetições. Mas deixemos isto para o futuro.

Aqui temos a continuidade da trama em que Carl Grimmes, filho de Rick e Lori, é alvejado acidentalmente por Otis. Na esperança de salvar o menino, Rick o leva, junto com Shane e Otis para a fazenda de um idoso veterinário chamado Hershell, um lugar paradisíaco neste inferno de mortos famintos e perseguidores.

O veterinário inicia a extração da bala – que repartiu-se em seis – mas necessita de mais equipamentos médicos que não possui em sua propriedade.

Otis, sentindo-se culpado, aceita guiar Shane a uma escola onde conseguirão os produtos e equipamentos necessários, enquanto o relutante Rick fica para fornecer sangue para Carl.

Maggie, filha de Hershell vai à floresta e traz Lori, deixando instruções para o restante do grupo conseguir ir à propriedade.

Dale, percebendo a febre de T-Dog, devido a um corte do braço no episódio anterior, pede que Gleen leve-o, enquanto o restante do grupo continua na estrada na esperança de ainda encontrar Sophia, já desaparecida na floresta há um dia e meio.

Boa dose de suspense, mas a dilatação da narrativa é bastante sentida e de repente percebe-se que em dois episódios pouquíssima coisa aconteceu. Isto pode influenciar negativamente a temporada.