The Walking Dead [2x01] – What lies ahead


Este é um início difícil para a série The Walking Dead. A primeira temporada (veja aqui) foi um sucesso de público e seus episódios mostram uma linha ascendente de espectadores. O último episódio foi recorde de público para a TV por assinatura e este primeiro da segunda temporada também quebrou o recorde.

Mas então por que difícil?

Primeiro porque o Frank Darabont, produtor que tinha uma visão para a série, foi demitido. Segundo, pelas expectativas sobre o andamento da série. Agora com 13 episódios a série poderá cobrir o material do segundo encadernado e ir além, inserindo conceitos novos nos episódios e dando espaço para experimentalismos que certamente não irão agradar a todos os fãs.

Tudo bem afinal os “fãs” que se consideram “donos da verdade única” são os leitores da série mensal um número que não alcança 50 mil edições vendidas, ainda que tenha chamado atenção nos encadernados, especialmente durante a exibição da série.

A série não é de “terror”, mas sim, um drama em um mundo consumido por uma praga zumbificante disseminada por contágio.

Não interessa como se iniciou o contágio.


O quê interessa é a história dos sobreviventes. É um truque muito usado nas telinhas, veja o caso da primeira e segunda temporadas de Lost, quando conhecemos o passado das pessoas que caíram na ilha. Aqui não vamos conhecer o passado antes da praga, mas haverá espaço para sentimentos, espaço para paixões, amores e ódios. É isso que irá nos motivar a continuar a assistir a série: a nossa paixão pelos personagens. À medida que nos importarmos com eles continuaremos assistindo ao show.

Quando isso passar (este amor, este sentimentos de que a história deles nos importa) iremos para o show seguinte.

O episódio de abertura é simples e sua condução já mostra o ritmo da temporada. Com 1 h e 03 min há espaço para muitoaenrolação, o quê poderia ser chamado de “criar o clima”.

Em fuga o grupo de sobreviventes se depara com uma barreira na estrada e em seguida com uma “horda” de errantes (como os zumbis são chamados na série).

Uma das garotas do grupo, a menina Sophia, afasta-se e some na selva próxima, levando os sobreviventes a procurarem por ela até o entardecer do dia seguinte.

Sem sucesso e próximo de desistir, Rick, seu filho Carl e o “amigo” Shane se aproximam de um veado selvagem. O menino fica fascinado e o trio não percebe que o animal é alvo de um caçador! O tiro atravessa o veado e atinge Carl!

O episódio termina com o menino sangrando às portas da morte!































Tecnologia do Blogger.