The New 52: Men of War


Quando eu tinha vinte anos fui obrigado a servir a Pátria me alistando no Tiro de Guerra. Não gostei da experiência, ainda que vários colegas tenham ficado maravilhados com a disciplina militar, a farda, o armamento, etecetera e tal.

O título The New 52: Men of War de Ivan Brandon e Tom Derenick é para o público que gosta de quadrinhos militares como as séries originais de Sargento Rock, Soldado Desconhecido, Conflito do Vietnã ou Comandos em Ação.

A primeira edição mostra um assalto liderado pelo Cabo Joseph Rock, neto do Rock famoso, onde os militares encontram com um super-ser nas sombras e escarnecem da suposta ajuda que o ser lhes fornece.

Termina a edição ferido e tendo que liderar os restos da tropa de assalto para sair dos escombros provocados pelo confronto entre dois super-seres.

O traço de Tom Derenick lembra em muito a arte final de Tom Palmer, especialmente quando o finalista trabalhava sobre o traço de John Buscema, tornando a arte palatável para o fã clássico de quadrinhos.

No bojo Men of War é uma série de guerra num mundo povoado por super-seres, por isso não sei dizer se será relevante ao contexto de reestruturação de um universo de quadrinhos. Mas realmente não tenho uma opinião definitiva para a série. Por curiosidade devo olhar o primeiro arco para ver no que vai dar, mas aviso: é para fã de séries militares!
Tecnologia do Blogger.