Lançamentos: Capitão América & Os Vingadores Secretos #02


Nesta semana chegou às bancas a segunda edição da série do Cap. Simpática trás três histórias no formato adotado pela editora-tradutora desde a revolu$ão Panini do ano passado.

Na primeira Secret Avengers #02 de Ed Brubaker, Mike Deodato e Will Conrad os Vingadores Secretos vão à Marte encontrar pistas e resgatarem Nova, enquanto Sharon Carter tenta rastrear as energias da Coroa da Serpente que foi roubada na edição anterior.

Secret Warriors #18 de Jonathan Hickman e Alessandro Vitti, narra em flashback uma batalha do Comando Selvagem contra a Hidra, quando Dum Dum Dugan e Jasper Sitwell são questionados pelo Conselho de Segurança da ONU.

A edição termina com a segunda parte de Sem Saída de Captain America #607 com roteiro de Ed Brubaker, lápis de Mitch Breitweiser e finais de Butch Guice & Mitch Breitweiser. Barão Zemo dá sequência ao plano de desacreditar publicamente o novo Capitão América e se depara com filmagens do Projeto Soldado Invernal.

Bem desenhada, a edição está mais inclinada para histórias de espionagem e guerra do que super-heróis. A série Secret Avengers desenvolve uma trama envolvendo a Coroa da Serpente e variação da arma ancestral. Funciona bem, até mesmo a improvável escolha de Homem Formiga e Cavaleiro da Lua como membros, já que o primeiro é um ex-criminoso envolvido com os Thunderbirds e o segundo não é exatamente o herói mais sociável da Marvel.

Secret Warriors é uma trama de guerra, conflitos militares e espionagem. Comando Selvagem com Nick Fury versus HIDRA. Também funciona, ainda que não ache que Vitti já alcançou seu completo domínio da arte.

A trama de Captain América é mais padrão: vilão deixa herói descontrolado e expõe o segredo sujo do passado. Não é exatamente uma novidade mas Guice consegue “pesar” a mão e marcar território.

Uma boa edição.
Tecnologia do Blogger.