Lançamentos: Superman #97

Muitos anos atrás a Terra foi invadida por raças alienígenas (Ora! Quantas vezes?) e o thanagarianos ganharam alguma notoriedade como uma raça belicosa. James Robinson & Greg Rucka (roteiro) lembram disso e coloca Novo Krypton em conflito com o thanagarianos em Superman: World of New Krypton #08. Arte de Pete Woods & Ron Randall.

Ao final da trama surgem os filhos de Saturno, conceito que não foi explorado no Brasil em função das séries Jemm, Son of Saturn e Martian Manhunter serem inéditas por aqui. Por curiosidade veja uma rápida biografia de Jemm aqui.

Action Comics # 882 mostra a prisão dos “três de Metropolis” (Asa Noturna, Pássaro Flamejante e Supergirl) e a incompatibilidade entre o General Lane e o Coronel Hazard, especialmente em função do uso do Major Krull (Reactron) em missões. Por Greg Rucka & Sterling Gates (roteiro) e Pere Pérez (arte).

A trama conclui em Supergirl #46 com roteiro de Gates & Rucka, lápis de Jamal Igle & Eduardo Pansica e finais de Jon Sibal e Júlio Ferreira. Na conclusão é revelado que existe mesmo uma entidade chamada Pássaro Flamejante – algo de Fênix – que como um deus ex-machina resolve a trama.

Com uma bela capa de Gary Frank.