Pular para o conteúdo principal

Lançamentos: Superman #97

Muitos anos atrás a Terra foi invadida por raças alienígenas (Ora! Quantas vezes?) e o thanagarianos ganharam alguma notoriedade como uma raça belicosa. James Robinson & Greg Rucka (roteiro) lembram disso e coloca Novo Krypton em conflito com o thanagarianos em Superman: World of New Krypton #08. Arte de Pete Woods & Ron Randall.

Ao final da trama surgem os filhos de Saturno, conceito que não foi explorado no Brasil em função das séries Jemm, Son of Saturn e Martian Manhunter serem inéditas por aqui. Por curiosidade veja uma rápida biografia de Jemm aqui.

Action Comics # 882 mostra a prisão dos “três de Metropolis” (Asa Noturna, Pássaro Flamejante e Supergirl) e a incompatibilidade entre o General Lane e o Coronel Hazard, especialmente em função do uso do Major Krull (Reactron) em missões. Por Greg Rucka & Sterling Gates (roteiro) e Pere Pérez (arte).

A trama conclui em Supergirl #46 com roteiro de Gates & Rucka, lápis de Jamal Igle & Eduardo Pansica e finais de Jon Sibal e Júlio Ferreira. Na conclusão é revelado que existe mesmo uma entidade chamada Pássaro Flamejante – algo de Fênix – que como um deus ex-machina resolve a trama.

Com uma bela capa de Gary Frank.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!