Lançamentos: Batman #96

Já disponível há alguns dias a edição #96 de Batman que traz Batman and Robin #4 e 5 (nov e dez/2009) com as partes 1 e 2 do arco “A vingança do Capuz Vermelho” de Grant Morrison, Philip Tan e Jonathan Glapion.

A dupla dinâmica tem que enfrentar uma nova dupla de justiceiros formado por Capuz Vermelho e Escarlate. Se a história em si não traz um pingo de novidade – Batman enfrentando um novo justiceiro? Quantas vezes você já viu isto? - Morrison continua um longo processo de definição de personagens e tramas secundárias. Vale a pena pelo todo do projeto.

A edição é completada por Batman: Streets of Gotham #5 (dez/2009) por Chris Yost, Dustin Nguyen e Derek Fridolfs com a primeira parte do arco Leviatã que põe Caçadora, Morcego Humano e Batman juntos.

Streets of Gotham é a série que traz tramas de Batman ligados à polícia de Gotham ou aos justiceiros que ele permite atuarem. A grosso modo é “Detective Comics” com outro nome, já que esta série está apresentando neste período história da Batwoman.

Isto sim, é uma estratégia: lançar Batman: Streets of Gotham e dar o espaço da série “Detective Comics” à Batwoman é mais rentável do que lançar uma série nova para a Batwoman – uma personagem ainda não bem estabelecida no inconsciente dos leitores e não ajuda nem um pouco o fato da heróina ser homossexual.

Caso tenha curiosidade sobre o material de Batwoman procure em A sombra do Batman, série mensal da Panini.
Tecnologia do Blogger.