Pular para o conteúdo principal

Sociedade da Justiça da América: O despertar de Sandman

O despertar de Sandman mostra nas edições #63 (set/2004) e #64 de JSA, com texto de Geoff Johns e lápis de Jerry Ordway o retorno de Sand (Sandy Hawkings) para a equipe.

Ordway foi ilustrador de All-Star Squadron e criador visual da Infinity, Inc (Corporação Infinito). Arte-finalista de John Byrne durante longos períodos em Fantastic Four, tornou-se bastante conhecido no meio quando foi escolhido para ilustrar o título Adventures of Superman escrito por Marv Wolfman depois da reformulação de Byrne. É atribuido à Wolfman e não à Byrne a versão empresário de Luthor. Quando Wolfman e Byrne se afastaram do homem de aço, Ordway permaneceu e na metade da década de 1990 fez a série The Power of Shazam! com o personagem Capitão Marvel da DC Comics.

A trama tem vários sub-plots. Entre eles um que narra uma tentativa de acerto de contas entre Fúria e Nabu – Lorde da Ordem que cede poderes ao Sr. Destino através do elmo. Nabu está sendo “re-educado” dentro da jóia do Sr. Destino, em função de ter escondido de Hector a verdade sobre o paradeiro de Fúria.

Para resgatar Sandy, desaparecido há meses, mas que enviava inconscientemente sinais que permitiram à equipe rastreá-lo, a SJA se une a Cave Carson – um personagem antigo da DC Comics, especialistas em cavernas e exploração da terra, nos anos 1.980 foi membro dos Heróis Esquecidos que teve participação do Homem-Animal e Congorilla – e conseguem misticamente, através de Sr Destino, entrar em contato com Sandy, que se imagina em um Reino dos Sonhos, usando um uniforme de Sandman.

O arco é uma oportunidade de ver Brute & Glob novamente. Eles são famosos em função da série Sandman de Neil Gaiman, em especial o arco Casa de bonecas. Eles iludiram Hector Hall – o atual Sr. Destino, na época o Sandman – de que ele poderia ser o senhor do sonhos. Morpheus, o verdadeiro senhor do Sonhar, libertou o espírito de Hall (que tinha falecido antes do jogo de Bruto & Glob), que reencarnou no primeiro arco de SJA (Justiça para todos).

Sentido a importância da família e o peso do resgate de Sand, Rex Tyler, decide encontrar sua esposa e contar a verdade sobre seu retorno e o desaparecimento do filho.

Veja outros arcos de Sociedade da Justiça aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!