Pular para o conteúdo principal

Sociedade da Justiça da América: O despertar de Sandman

O despertar de Sandman mostra nas edições #63 (set/2004) e #64 de JSA, com texto de Geoff Johns e lápis de Jerry Ordway o retorno de Sand (Sandy Hawkings) para a equipe.

Ordway foi ilustrador de All-Star Squadron e criador visual da Infinity, Inc (Corporação Infinito). Arte-finalista de John Byrne durante longos períodos em Fantastic Four, tornou-se bastante conhecido no meio quando foi escolhido para ilustrar o título Adventures of Superman escrito por Marv Wolfman depois da reformulação de Byrne. É atribuido à Wolfman e não à Byrne a versão empresário de Luthor. Quando Wolfman e Byrne se afastaram do homem de aço, Ordway permaneceu e na metade da década de 1990 fez a série The Power of Shazam! com o personagem Capitão Marvel da DC Comics.

A trama tem vários sub-plots. Entre eles um que narra uma tentativa de acerto de contas entre Fúria e Nabu – Lorde da Ordem que cede poderes ao Sr. Destino através do elmo. Nabu está sendo “re-educado” dentro da jóia do Sr. Destino, em função de ter escondido de Hector a verdade sobre o paradeiro de Fúria.

Para resgatar Sandy, desaparecido há meses, mas que enviava inconscientemente sinais que permitiram à equipe rastreá-lo, a SJA se une a Cave Carson – um personagem antigo da DC Comics, especialistas em cavernas e exploração da terra, nos anos 1.980 foi membro dos Heróis Esquecidos que teve participação do Homem-Animal e Congorilla – e conseguem misticamente, através de Sr Destino, entrar em contato com Sandy, que se imagina em um Reino dos Sonhos, usando um uniforme de Sandman.

O arco é uma oportunidade de ver Brute & Glob novamente. Eles são famosos em função da série Sandman de Neil Gaiman, em especial o arco Casa de bonecas. Eles iludiram Hector Hall – o atual Sr. Destino, na época o Sandman – de que ele poderia ser o senhor do sonhos. Morpheus, o verdadeiro senhor do Sonhar, libertou o espírito de Hall (que tinha falecido antes do jogo de Bruto & Glob), que reencarnou no primeiro arco de SJA (Justiça para todos).

Sentido a importância da família e o peso do resgate de Sand, Rex Tyler, decide encontrar sua esposa e contar a verdade sobre seu retorno e o desaparecimento do filho.

Veja outros arcos de Sociedade da Justiça aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

O único animal, Luís Fernando Veríssimo

O homem é o único animal...
...que ri
...que chora
...que chora de rir
...que passa por outro e finge que não vê
...que fala mais do que papagaio
...que está sempre no cio
...que passa trote
...que passa calote
...que mata a distância
...que manda matar
...que esfola os outros e vende o pêlo
...que alimenta as crias, mas depois cobra com chantagem sentimental
...que faz o que gosta escondido e o que não gosta em público
...que leva meses aprendendo a andar
...que toma aula de canto
...que desafina
...que paga pra voar
...que pensa que é anfíbio e morre afogado
...que pensa que é bípede e tem problema de coluna
...que não tem rabo colorido, mas manda fazer
...que só muda de cor com produtos químicos ou de vergonha
...que tem que comprar antenas
...que bebe, fuma, usa óculos, fica careca, põe o dedo no nariz e gosta de ópera
...que faz boneco inflável de fêmea
...que não suporta o próprio cheiro
...que se veste
...que veste os outros
...que despe os outros
...que só lambe os outros
...que tem cotas de emigração
...qu…