O retorno da Vingadora Escarlate: A justiça é cega

A edição #52 de JSA com roteiro de Geoff Johns, lápis de Don Kramer e finais de Keith Champagne é uma edição de restabelecimentos de prioridades.

A SJA passa a morar em uma nova sede (a história é, portanto, posterior à Vício & Virtudes – veja aqui), Jesse Chambers passa a integrar a equipe num cargo gerencial – ela estava sem poderes após Flash v2 #200 – e a flertar com Rick Tyler, o que evoluiria para namoro e casamento, Sr. Incrível, Dr. Meia-Noite e Cave Carson (líder de um grupo de aventureiros em cavernas) encontram pistas que mostram que talvez Sand esteja vivo e enviando um sinal.

Columba e Hector acertam as pontas da longa ilusão. Ela não é Lyta e vai em busca de seu Hank (Rapina), enquanto neste momento ele acredita que a amada está definitivamente morta e distante de seu acesso. Será?

O Relâmpago tem cada vez menos traços de Johnny Trovoada. Limita-se agora a uma discreta gravata borboleta, muito mal construída. Não é descuido do desenhista, mas uma maneira de deixar claro que a essência de Johnny se em algum momento fez parte do Relâmpago já estava esvaindo-se.

Como parte de seu recrutamento, Adão Negro convoca Alex Montez, o novíssimo Eclipso. Dias depois Adão detrói o Conselho para ter ao seu lado Nêmese, uma das colaboradores da SJA.

Numa trama que vinha se arrastando há alguns meses, a Vingadora Escarlate – que tem sua maldição explicitada na edição #53 – está na perseguição ao Pantera, e irrompe quando a Poderosa e o Poderosa estão impedindo um assalto amardo.

Com armas místicas a Vingadora consegue ferir a heróina e matar sua vidas de Ted Grant até que a situação é esclarecida. Ted havia incriminado um sujeito para que ele fosse à justiça. O tal sujeito já havia cometido um crime, mas saiu impune.

A situação conflitante custa à Pantera três vidas, totalizando cinco vidas perdidas. Como o felino é americano, o total de vidas é nove e não sete!

A edição # 54 é Vícios, Virtudes e Tortas de Abóbora o encontro anual da Liga & Sociedade de 2003 – veja aqui.

A edição #55 – com arte de Leonard Kirk – mostra Alan Scott, Jay Garrick, Ted Grant e Carter Hall indo passar o Natal com Ma Hunkle. Quem é ela?

A primeira Tornado Vermelho, uma senhora obesa que combateu o crime rapidamente e o personagem sumiu. Na trama, criada por Johns, Ma (de mãe mesmo, ok) decidiu testemunhar contra a Máfia do Máscara Amarela e se afastou de sua família, vivendo num programa de proteção à testemunhas.

Agora o último criminoso faleceu e ela pode voltar à sua família e à SJA, onde será curadora do Museu!

Tecnologia do Blogger.