Pular para o conteúdo principal

O retorno da Vingadora Escarlate: A justiça é cega

A edição #52 de JSA com roteiro de Geoff Johns, lápis de Don Kramer e finais de Keith Champagne é uma edição de restabelecimentos de prioridades.

A SJA passa a morar em uma nova sede (a história é, portanto, posterior à Vício & Virtudes – veja aqui), Jesse Chambers passa a integrar a equipe num cargo gerencial – ela estava sem poderes após Flash v2 #200 – e a flertar com Rick Tyler, o que evoluiria para namoro e casamento, Sr. Incrível, Dr. Meia-Noite e Cave Carson (líder de um grupo de aventureiros em cavernas) encontram pistas que mostram que talvez Sand esteja vivo e enviando um sinal.

Columba e Hector acertam as pontas da longa ilusão. Ela não é Lyta e vai em busca de seu Hank (Rapina), enquanto neste momento ele acredita que a amada está definitivamente morta e distante de seu acesso. Será?

O Relâmpago tem cada vez menos traços de Johnny Trovoada. Limita-se agora a uma discreta gravata borboleta, muito mal construída. Não é descuido do desenhista, mas uma maneira de deixar claro que a essência de Johnny se em algum momento fez parte do Relâmpago já estava esvaindo-se.

Como parte de seu recrutamento, Adão Negro convoca Alex Montez, o novíssimo Eclipso. Dias depois Adão detrói o Conselho para ter ao seu lado Nêmese, uma das colaboradores da SJA.

Numa trama que vinha se arrastando há alguns meses, a Vingadora Escarlate – que tem sua maldição explicitada na edição #53 – está na perseguição ao Pantera, e irrompe quando a Poderosa e o Poderosa estão impedindo um assalto amardo.

Com armas místicas a Vingadora consegue ferir a heróina e matar sua vidas de Ted Grant até que a situação é esclarecida. Ted havia incriminado um sujeito para que ele fosse à justiça. O tal sujeito já havia cometido um crime, mas saiu impune.

A situação conflitante custa à Pantera três vidas, totalizando cinco vidas perdidas. Como o felino é americano, o total de vidas é nove e não sete!

A edição # 54 é Vícios, Virtudes e Tortas de Abóbora o encontro anual da Liga & Sociedade de 2003 – veja aqui.

A edição #55 – com arte de Leonard Kirk – mostra Alan Scott, Jay Garrick, Ted Grant e Carter Hall indo passar o Natal com Ma Hunkle. Quem é ela?

A primeira Tornado Vermelho, uma senhora obesa que combateu o crime rapidamente e o personagem sumiu. Na trama, criada por Johns, Ma (de mãe mesmo, ok) decidiu testemunhar contra a Máfia do Máscara Amarela e se afastou de sua família, vivendo num programa de proteção à testemunhas.

Agora o último criminoso faleceu e ela pode voltar à sua família e à SJA, onde será curadora do Museu!

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

O único animal, Luís Fernando Veríssimo

O homem é o único animal...
...que ri
...que chora
...que chora de rir
...que passa por outro e finge que não vê
...que fala mais do que papagaio
...que está sempre no cio
...que passa trote
...que passa calote
...que mata a distância
...que manda matar
...que esfola os outros e vende o pêlo
...que alimenta as crias, mas depois cobra com chantagem sentimental
...que faz o que gosta escondido e o que não gosta em público
...que leva meses aprendendo a andar
...que toma aula de canto
...que desafina
...que paga pra voar
...que pensa que é anfíbio e morre afogado
...que pensa que é bípede e tem problema de coluna
...que não tem rabo colorido, mas manda fazer
...que só muda de cor com produtos químicos ou de vergonha
...que tem que comprar antenas
...que bebe, fuma, usa óculos, fica careca, põe o dedo no nariz e gosta de ópera
...que faz boneco inflável de fêmea
...que não suporta o próprio cheiro
...que se veste
...que veste os outros
...que despe os outros
...que só lambe os outros
...que tem cotas de emigração
...qu…