Céu vermelho e o final de temporada de V, IV: Status final

Hobbes entra em contato com Marcus, o vice-líder V, e não se sabe onde realmente está sua lealdade. Ryan volta à comunhão com Anna na nave-mãe. Jack faz um sermão contra trocar Deus pelos visitantes e afasta fiéis, mas aparentemente aproxima o recém esclarecido Chad Decker.

Hobbes não revela à Erica, Jack e Ryan que tem uma pesquisa de um cientista que havia sido perseguido pelos V e pela força-tarefa. Ele negocia com Marcus em troca de uma nova identidade com passado limpo e dólares. Hobbes tem uma rede de colaboradores que o auxilia, mas não revela a existência dela aos colegas, nem fica claro o alcance dela.

Erica é obrigada a prender o pesquisador para manter as aparências, mas num breve diálogo descobre que é um vírus mortal que pode afetar répteis. Ela se apropria de uma amostra da pesquisa. Como complicador: apenas parte dos dados estavam no HD do pesquisador e outras com seus colaboradores. Estes colaboradores supostamente estão mortos.

O cientista é cedido aos visitantes pelas autoridades humanas depois que se finge o ataque direto à Lisa, que foi espancada, cortada e teve as penas quebradas diretamente ou por ordem de Anna. Um ataque à uma nave de uso exclusivo V faz com que os terroristas sejam vistos como criminosos, já que dentro estavam humanos.

Jack entra em conflito pois foi responsável pela morte de pessoas (lembre-se que ele é um padre), mas a situação é resolvida quando Erica analisa fotos e vê evidências de que os corpos são falsos. No entanto, as fotos que poderiam servir como prova são apagadas do servidor do FBI.

Irada com o ataque aos seus ovos-soldados, Anna que já havia convocado uma esquadra de sua raça, ativa um mecanismo que deixa os céus vermelhos.

O programa manipula nossa expectativa com o final da temporada para nos fazer acreditar que se iniciou um ataque mais direto à Terra, mas nada indica isto!

Os humanos não vêem as novas naves aproximando-se, apenas um céus vermelho ou com nuvens flamejantes vermelhas. Como é uma vingança de Anna ao ataque sofrido, se pressupõe um endurecimento.

Em setembro/outubro saberemos.
Tecnologia do Blogger.